MEGA - Manuais Escolares GrAtuitos
MEGA - Manuais Escolares GrAtuitos
Performance da Marca
17.9
/100
Insatisfatório
Insatisfatório
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
15%
Tempo Médio de Resposta
3,8%
Taxa de Solução
15%
Média das Avaliações
46,1%
Taxa de Retenção de Clientes
57,6%
Ranking na categoria
Institutos Públicos
1 IEFP 89.2
2 IMT 88.2
3 IMPIC 75.2
...
MEGA - Manuais Escolares GrAtuitos17.9
Esta é a sua empresa? Clique aqui

MEGA - Manuais Escolares GrAtuitos - Devolução dos “manuais escolares gratuitos”

Sem resolução
Elsa Lourenço
Elsa Lourenço apresentou a reclamação
27 de junho 2019

Como mãe e encarregada de educação de um aluno que finalizou o 4ºano no Agrupamento de Escolas Templários - Tomar, venho por este meio mostrar a minha indignação relativamente à devolução dos “Manuais escolares gratuitos”. Afinal, estes manuais escolares não são gratuitos, mas sim emprestados!!
É de salientar que estes alunos, do 1º Ciclo, durante todo o ano letivo, escreveram nos respetivos manuais e realizaram lá, todos os exercícios, incluindo aqueles nos quais faziam as colagens e pinturas solicitadas. Logo, como é possível fazer a devolução destes manuais, no sentido de serem reutilizados por outros meninos, se eles estão pintados e com autocolantes colados!
O sistema de reutilização dos livros escolares é importante, mas não para as crianças do 1º ciclo, até porque os próprios livros não estão adaptados para tal.
Não posso concordar com a entrega destes livros só para reciclagem, uma vez que eles ainda podem ser uteis a estes alunos, no próximo ano letivo, no sentido de fazer consultas de matérias dadas no ano anterior.
Deixo ainda a sugestão de criarem manuais que não possibilitem escrever neles e principalmente que elucidem os professores para não darem indicação aos alunos de escreverem nos manuais.
Por tudo isto, solicito que, tal como já foi autorizada a não devolução dos manuais escolares ao 1º e 2º ano, também o seja para o 3º e 4º ano, a todo o 1º Ciclo.

Data de ocorrência: 27 de junho 2019
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.