MEGA - Manuais Escolares GrAtuitos

Marcia Reis
Marcia Reis apresentou a reclamação
2 de agosto 2019

Boa tarde
O meu filho que frequentava o 4 ano da Eb1 de Abraveses que pertence ao agrupamento de escolas Viseu Norte recebeu manuais escolares de português e matemática usados os quais foram dados pela escola, sendo que os mesmos apresentavam já algumas anomalias, tais como folhas riscadas a caneta, alguns rasgões na capa e páginas amachucadas. Apaguei e devolvi os manuais no final do 4 ano. Qual não é o meu espanto quando dizem que tenho de comprar o manual de português e matemática pois foram dados como não reutilizáveis. Ora bem se já os recebi usados e não muito bem tratados visto que se trata de um manual do 4 ano que é usado e escrito pelos alunos no decorrer do ano muito mais do que um do 5 ano acho injusto o meu filho estar a ser prejudicado por esta situação e que esta regra deve ser vista caso a caso para não se verificarem estas injustiças. Agradeço que analisem esta situação e possam corrigir esta injustiça pois os livros do 4 ano não estão preparados para serem utilizados 2 anos quanto mais 3. Grata pela atenção. Cumprimentos

Data de ocorrência: 2 de agosto 2019