MEGA - Manuais Escolares GrAtuitos
MEGA - Manuais Escolares GrAtuitos
Performance da Marca
17.9
/100
Insatisfatório
Insatisfatório
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
15%
Tempo Médio de Resposta
3,8%
Taxa de Solução
15%
Média das Avaliações
46,1%
Taxa de Retenção de Clientes
57,6%
Ranking na categoria
Institutos Públicos
1 IEFP 88.9
2 IMT 88.3
3 IMPIC 75.9
...
MEGA - Manuais Escolares GrAtuitos17.9
Esta é a sua empresa? Clique aqui

MEGA - Manuais Escolares GrAtuitos - Livros escolares usados

Sem resolução
Luis Trinca
Luis Trinca apresentou a reclamação
27 de agosto 2019
Os manuais Escolares usados que me foram entregues encontra,-se em mau estado, todos rasurados e escritos, onde embora se tenha tentado apagar o que lá estava escrito, tudo se encontra vísivel, portanto inutilizável.
Data de ocorrência: 27 de agosto 2019
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários

A DECO explica:

Livros danificados: como reclamar
Face ao elevado número de situações em que os livros são entregues com problemas, o Ministério da Educação esclareceu que, quando os danos “possam comprometer as finalidades pedagógicas a que se destinam, devem os encarregados de educação dirigir-se às escolas e solicitar que este tipo de situações sejam corrigidas”. Ou seja, se os livros não estiverem realmente em condições de serem reutilizados, apresente o caso à escola.

Caso não haja abertura do estabelecimento de ensino para substituir os manuais, pode recorrer à Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGEstE). O contacto é feito pessoalmente (entre as 9 e as 17 horas), por correio (morada: Praça de Alvalade, n.º 12, 1749-070 Lisboa) ou por via eletrónica. Aconselhamos a expor o caso por escrito, para haver registo da queixa. Pode até anexar fotografias das páginas danificadas. Note, no entanto, que a escola e a DGEstE não estão obrigadas a cumprir um prazo para dar resposta à reclamação.

Outra opção é apresentar uma reclamação formal através do livro de reclamações. Nesse caso, as entidades têm prazos a cumprir.