MEGA - Manuais Escolares GrAtuitos
MEGA - Manuais Escolares GrAtuitos
Performance da Marca
17.9
/100
Insatisfatório
Insatisfatório
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
15%
Tempo Médio de Resposta
3,8%
Taxa de Solução
15%
Média das Avaliações
46,1%
Taxa de Retenção de Clientes
57,6%
Ranking na categoria
Institutos Públicos
1 IEFP 88.9
2 IMT 88.3
3 IMPIC 75.9
...
MEGA - Manuais Escolares GrAtuitos17.9
Esta é a sua empresa? Clique aqui

MEGA - Manuais Escolares GrAtuitos - Manuais escolares em muito mau estado

Sem resolução
rita Solange Gerardo Baptista Marques
rita Marques apresentou a reclamação
17 de setembro 2019
Mem Martins, 17 de Setembro de 2019



Exmos Srs

Venho por este meio apresentar o meu desagrado relativamente aos manuais escolares do 4º ano, entregues pessoalmente dia 12 de Setembro de 2019, na Escola básica nº 2 Mem Martins Sintra.

Os manuais escolares que me foram entregues estão rasurados a caneta vermelha e azul (com o certo ou o errado), não se encontram devidamente apagados, as capas dos mesmos estão rasgadas, em muito mau estado (colados com fita gomada) …, e no final do ano, caso eu os aceite, terei que os pagar se estiverem em mau estado (?!), conforme informação dada pela escola aquando receção dos mesmos.

Tenho conhecimento que no ano lectivo de 2018/19, alguns docentes pediram a alguns pais o dinheiro dos manuais, uma vez que não se encontravam em devidas condições, quando estes os foram entregar. Se assim é para uns, por que é que para os outros não funciona???

Se existe uma regra em que o/a docente responsável pela turma terá que averiguar os estados dos livros entregues, dá-me a entender que a mesma regra não foi aplicada nestas turmas do 4º ano, do ano lectivo 2018/19.

O ano Lectivo está começar e quase todos os encarregados da mesma turma foram ou vão comprar os manuais. Como é possível, por que é que não nos disponibilizaram os mesmos a tempo e horas, antes do ano lectivo começar???

Agora, como consequência, os manuais estão esgotados tanto em papelarias como nos sites…

No meu entender, os educandos com manuais em mau estado não deveriam de receber novos vouchers para terem outros manuais, mesmo que usados, mas em bom estado de conservação?

Se os docentes têm conhecimento que os livros escolares terão que ser devolvidos no final do ano por que é que insistem em que os alunos escrevam, pintem e rasurem os manuais? Podem pedir aos alunos para transcrever as perguntas e respostas para um caderno auxiliar. Não custa!!!

Na expectativa de uma rápida resposta.

Os meus melhores cumprimentos,

Rita Marques
Data de ocorrência: 17 de setembro 2019
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.