MEGA - Manuais Escolares GrAtuitos

MEGA - Manuais Escolares GrAtuitos - Manuais escolares gratuitos

Dora Guerreiro
Dora Guerreiro apresentou a reclamação
20 de agosto 2019
Venho por este meio manifestar a minha indignação junto do Ministério da Educação/Agrupamento de Escolas de Massamá, concelho de Sintra, distrito de Lisboa.

Antes de mais a "publicidade" manuais escolares gratuitos está incorreta - São manuais escolares emprestados, pois temos de os devolver para reutilização.

Os Manuais não estão criados de maneira a poderem ser reutilizados. Os meninos pintam desenhos nos livros, colam autocolantes, e escrevem e apagam várias vezes.
Por muito que se tente apagar os livros, é quase impossivel ficarem em bom estado de reutilização.

Estão a "NÃO ATRIBUIR" vouchers para os manuais escolares devido aos livros que são devolvidos do ano anterior não estarem em condições de reutilização... O que vai acontecer aos livros que não são reutilizados?

Há pessoas a reclamar os livros reutilizados, "capas rasgadas, exercícios já pintados a lápis de cor, desenhos e exercicios impossíveis de apagar, respostas que por mais que se tentem apagar, fica sempre visível a marca do lápis".

Acho muito bem a sustentabilidade ambiental , a reutilização, mas para isso têm de ser criados manuais para o efeito.
Data de ocorrência: 20 de agosto 2019