MEGA - Manuais Escolares GrAtuitos

MEGA - Manuais Escolares GrAtuitos - Manuais escolares reutilizados

Filipa Lopes Rodrigues
Filipa Rodrigues apresentou a reclamação
4 de setembro 2019

Venho por esta via apresentar a minha reclamação e o o meu descontentamento em relação aos livros reutilizados atribuídos ao meu educando.
Conforme a plataforma MEGAMANUAIS nos informou, fui levantar os manuais reutilizados à escola destinada.
Os manuais nesta etapa de escolaridade, tal como previa, não apresentam condições para serem reutilizados, nem foram concebidos tendo em conta esta finalidade. Os manuais, principalmente os do 1.º ciclo, deveriam apenas ser de consulta, tendo os de fichas de servir de suporte para fazerem os exercício correspondentes aquele texto ou documento a analisar. Assim, no meu caso concreto e como seria de esperar, encontrei os manuais devidamente identificados com o nome do anterior utilizador, com exercícios resolvidos por apagar, com texto sublinhado, figuras pintadas com lápis de cor, e determinados exercícios apesar de estarem apagados percebe-se perfeitamente o conteúdo das respostas etc., pelo que, atendendo ao exposto, não posso aceitar estes manuais quando os danos comprometem as finalidades pedagógicas a que se destinam e impossibilitam a correcta aprendizagem do meu educando. Agradecia uma resposta o mais breve possível de modo a que tenha tudo pronto para o inicio do ano lectivo.

Obrigado.

Data de ocorrência: 4 de setembro 2019