MEGA - Manuais Escolares GrAtuitos

MEGA - Manuais Escolares GrAtuitos - Manuais escolares reutilizados

Paulo Coelho
Paulo Coelho apresentou a reclamação
13 de setembro 2018
Venho por este meio na qualidade de encarregado de educação de dois menores que frequentam a Escola da Praia de Esmoriz, pertencente ao agrupamento de escolas de Esmoriz - Ovar Norte constatar a forma como encontrei os manuais reutilizados quando fiz o levantamento dos mesmos que foram atribuídos aos meus educandos.
Lamentavelmente não foram salvaguardadas diversas questões que passo a descrever: Os manuais entregues tem vários defeitos ao nível das capas e contracapas alguns estão descolados e alguns nem as tem. Os manuais entregues não foram apagados. Não foi salvaguardado o anonimato, muitos manuais tem a identificação do anterior utilizador. Por outro lado os manuais tem autocolantes que foram utilizados pelos anteriores utilizadores, inviabilizando neste ponto a sua reutilização. O agrupamento não verificou o estado real em que se encontravam os manuais.
No final do ano passado as professoras dos meus filhos salientaram nas observações das declarações de entrega dos manuais escolares que e passo a citar: “O mau estado dos manuais não é imputável ao aluno” desta forma questiono como foi possível estes serem reutilizados?
Data de ocorrência: 13 de setembro 2018