MEGA - Manuais Escolares GrAtuitos

MEGA - Manuais Escolares GrAtuitos - Manuais reutilizados

Ana Cristina Torres Ribeiro
Ana Ribeiro apresentou a reclamação
2 de setembro 2019
Bom dia venho por este meio mostrar o meu total desagrado com os manuais que deram para a minha filha. Ela é aluna do 3o ano e este ano, como muitos outros alunos, recebeu manuais reutilizados. Nao sou contra esta reutilização mas não acho correto darem manuais todos rabiscados e pintados se são para reutilizar nao deveriam deixar escrever nos manuais. Embora eu achar que todas as crianças merecem manuais novos. Nao posso deixar que ela leve aqueles manuais,pois as respostas já lá estao todas,o que fará com a criança n sequer se esforce a tentar. O que posso fazer? Aguardo resposta
Data de ocorrência: 2 de setembro 2019
Ana Cristina Torres Ribeiro
Ana Ribeiro avaliou a marca
22 de novembro 2021

Não ficou resolvido

Tem filhos Ana Pires?? Não me parece. Que resposta mais infantil

A DECO explica:

Livros danificados: como reclamar
Face ao elevado número de situações em que os livros são entregues com problemas, o Ministério da Educação esclareceu que,
quando os danos “possam comprometer as finalidades pedagógicas a que se destinam, devem os encarregados de educação dirigir-se às escolas
e solicitar que este tipo de situações sejam corrigidas”. Ou seja, se os livros não estiverem realmente em condições de serem reutilizados,
apresente o caso à escola.

Caso não haja abertura do estabelecimento de ensino para substituir os manuais, pode recorrer à Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGEstE).
O contacto é feito pessoalmente (entre as 9 e as 17 horas), por correio (morada: Praça de Alvalade, n.º 12, 1749-070 Lisboa) ou por via eletrónica.
Aconselhamos a expor o caso por escrito, para haver registo da queixa. Pode até anexar fotografias das páginas danificadas.
Note, no entanto, que a escola e a DGEstE não estão obrigadas a cumprir um prazo para dar resposta à reclamação