MEGA - Manuais Escolares GrAtuitos

MEGA - Manuais Escolares GrAtuitos - Manuais reutilizados

Marisa
Marisa apresentou a reclamação
18 de setembro 2019
Considero lamentavel a reutilização dos manuais escolares no 1 ciclo, visto que os manuais não estão preparados para tal, que as crianças em aprendizagem carregam imenso no lápis e visto que não é possivel estimular crianças desta faixa etária com livros riscados e rasgados. Parece me um atentado ao sucesso escolar esta medida adotada.

Recebi quase todos os manuais dos meus dois filhos reutilizados e em muito mau estado. Manuais com capas rasuradas, riscadas e rasgadas. Várias páginas por apagar, as apagadas com as respostas visiveis, cores de sublinhado e rodeado, correções a caneta, rasgos, sublinhados a marcador, etc.
Além disso, os livros de fichas que são gratuitos na aquisição dos manuais novos não foram entregues.

Com isto, tive de adequirir os manuais novos sem qualquer comparticipação, quando o que se publicita é a gratuidade dos manuais.

Aproveito ainda para expor a não participação do ministério na aquisição dos livros de fichas que no meu caso, para duas crianças ficou em aproximadamente 130€, já para não falar do restante material escolar.

Espero que todos os pais lesados com os manuais reutilizados sejam reembolsados pelos gastos em manuais novos.
Data de ocorrência: 18 de setembro 2019