• Rua dos Bombeiros Voluntários n.42

Megafone Tricel - Assistência técnica

Branco Luis
Branco Luis apresentou a reclamação
15 de dezembro 2016

Em 2014/12/24 adquiri o telemóvel “Wiko Getaway”, azul, com o IMEI 356115066267986, de acordo com Fatura/Recibo Nº AGD 2638, emitida pela Loja MEGAFONE, sita na Rua dos Bombeiros Voluntários, nº 42, 3750-138 Águeda;
Na semana nº 40, entre 2016/09/03 e 2016/09/07, tive necessidade de recorrer à mesma loja pelo facto do telemóvel não carregar; no mesmo momento, a pessoa que me atendeu conseguiu efetuar o carregamento utilizando um novo cabo; Agradeci e disse-lhe que iria tentar com outro cabo que tinha em casa e, se tivesse o mesmo problema, voltaria à loja;
Passada uma semana, concretamente em 2016/10/13, voltei à Loja para dizer que o problema subsistia tendo imensas dificuldades no carregamento. Face ao problema existente a operadora da Loja informou que o telemóvel iria para a garantia, desligando o telemóvel, retirando os cartões e a capa protetora do telemóvel;
Dia 2016/10/24, recebi uma chamada da Megafone dizendo-me para me dirigir à Loja, e pedindo que levasse a caixa da compra do telemóvel, pois que havia um problema com o IMEI. Neste mesmo dia entreguei a embalagem original do telemóvel na Loja;
No dia seguinte, 2016/10/25, ligo ao sócia da Megafone, Sr, Sérgio Almeida, para saber o ponto da situação, este disse-me que estava resolvido, para não me preocupar e passar pela loja para me ser entregue um telemóvel de substituição;
Assim aconteceu, no mesmo dia, sendo-me entregue um “DOOGEE X5”, com o IMEI 353187078092192;
Entretanto, e semanalmente, dirigia-me à loja no sentido de saber qual o ponto da situação, pois que me encontrava à espera há três semanas consecutivas sem que me tenha sido fornecida qualquer resposta;
No dia 2016/11/17 telefono, de novo, ao Sr. Sérgio Almeida para saber, verdadeiramente, o ponto da situação, pois que na loja ninguém me dava qualquer informação;
Em conversa pessoal o Sr. Sérgio disse-me que teria havido um problema burocrático com a identificação do IMEI do telemóvel, mas que na segunda-feira (seguinte) iria para o Porto, com carácter de urgência, e que na quarta-feira seguinte (2916/11/23) ficaria pronto e testado e que na quinta-feira (2016/11/24) estaria disponível na Loja;
Dia 2016/11/24, dirigi-me, novamente, à Loja convicto que iria, finalmente, receber o meu telemóvel. No entanto, tal não aconteceu. Logo que chego o operador perguntou-me se o Sr. Sérgio não me tinha ligado, respondendo-lhe que não. Então, ele próprio liga ao Sr. Sérgio e nesse momento sou informado que o meu telemóvel tinha o display partido. Em conversa com o Sr. Sérgio pedi que a situação fosse resolvida, pois que deveria ter pedido novo telemóvel e só não o fazendo porque tudo havia sido sempre tratado de uma forma de total confiança e amizade. Dado o meu estado emocional, o Sr. Sérgio dirigiu-se à Loja para, pessoalmente, falar comigo. No entanto, e para que o assunto não fosse do conhecimento dos clientes, levou-me para um café próximo para me dizer que era impossível fazer alguma coisa pois que o telemóvel tinha o display partido, restando-lhe pedir um crédito comercial para substituição do telemóvel.
Desde esse dia até hoje, 15/12/2016, tenho estado a espera de informação.

Data de ocorrência: 15 de dezembro 2016