Performance da Marca
1.5
/100
Insatisfatório
Insatisfatório
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
0%
Tempo Médio de Resposta
0%
Taxa de Solução
0%
Média das Avaliações
10%
Taxa de Retenção de Clientes
0%
Ranking na categoria
Hoteis - Cadeias Hoteleiras
1 HF Hotels 71.1
2 SANA Hotels 47.2
...
Meliá Hotels1.5
Meliá Hotels International, S.A.
Esta é a sua empresa? Clique aqui

Meliá Hotels - Recusa em aceitar voucher Odisseias, apesar de quartos disponíveis

Sem resolução
Alexandre Santos
Alexandre Santos apresentou a reclamação
19 de março 2019

Tentei reservar um quarto duplo para duas noites para o fim-de-semana de 12-14 de Abril de 2019 para o Hotel Tryp Covilhã Dona María Hotel utilizando um voucher da Odisseias "Hotéis de Charme 2 Noites com pequeno-almoço".

Apesar de apenas haverem as seguintes restrições impostas pelo hotel "Restrição de datas: Natal, Fim de Ano, Carnaval, dia dos Namorados e Páscoa.", o mesmo recusou-se a marcar as duas noites referidas, alegando em resposta de email "para as noites de 12 a 14 de Abril 2019 já atingimos um número limite de quartos alocados a campanhas promocionais".

À data de hoje o mesmo hotel tem vários quartos disponíveis para reserva através dos vários sites de reservas, incluindo o do próprio Meliã, grupo ao qual pertencem.

Data de ocorrência: 19 de março 2019
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários

Os quartos disponíveis dizem respeito a quartos alocados a campanhas promocionais, não a disponibilidade de quartos.Por exemplo podem ter como politica apenas reservar dois quartos por noite para efeitos de promoção de vouchers. Isso também acontece muito com restaurante, só aceitam um xis de reservas para voucher

Os hotéis não tem qualquer obrigação de aceitar estes Vouchers nas datas que o cliente pretende. Nem que o mesmo esteja completamente vazio não existe nenhum vínculo que garanta reserva. Os Vouchers Odisseias funcionam apenas e unicamente consoante a vontade do Hotel em aceitá-lo. Deverá sempre ligar com a unidade pretendida ANTES de comprar o Voucher para verificar se a mesma unidade está disposta em aceitar o mesmo. Note que estas promoções representam preços muitíssimo mais baixos que os tabelados e que as empresas só os aceitam em datas que prevêem poucas vendas.