• Urbanização de Ruães - Lote 1
  • qualidade@mellmak.com

Mellmak - Encomenda-troca#devolução

Carla Martins apresentou a reclamação
27 de agosto 2021
Fiz uma encomenda neste site e como o artigo era pequeno tentei troca por outro tamanho. Qual a minha surpresa quando ao efetuar nova compra do mesmo artigo,no tamanho pretendido, havia stock mas para trocar o artigo não havia stock. Coloquei a questão ao site e confirmaram que havia em stock, mas o que é certo é que ao tentar efetuar a troca não aparecia o tamanho pretendido. Apercebi-me que o mesmo produto inicialmente a 35 euros passou para cerca de 37,50. Mais tarde passou a ingressar na nova coleção para cerca de 74,99 euros. Pedi a devolução e mais uma novidade: só devolveram 32,01. Ficaram com 2,99 para devolução. Faço muitas compras online e nunca tal me aconteceu. Mellmak! Nunca mais!
Data de ocorrência: 27 de agosto 2021
Mellmak
30 de agosto 2021
A Mellmak, na sequência da reclamação apresentada pela consumidora Carla Martins, vem expor e requerer o seguinte: Após receção da sua reclamação a mesma foi reencaminhada para o departamento online para que fosse possível fazer o acompanhamento imediato da sua situação e esclarecimento das suas questões. A colega do departamento online informou que as trocas são feitas através de um formulário e que nesse formulário tem as opções "Trocar artigo" e "Devolução" (como pode ver na imagem em anexo), no entanto a opção "Trocar artigo" só aparece se nesse momento existir disponibilidade de stock do artigo em causa, caso contrário só aparece "Devolução". Acreditamos que possa ter ocorrido alguma falha informática para que no momento do preenchimento do seu formulário essa opção não estivesse disponível, visto ter confirmado com o departamento online a existência de stock do artigo em causa.
Relativamente ao valor da devolução, o mesmo está correto pois ao valor do artigo são retirados os custos da devolução (2.99€ para Portugal Continental e Ilhas e Espanha). Esta informação está disponível no formulário que preencheu, bem como nas perguntas frequentes disponíveis no site.
Quanto à passagem da referência para nova coleção o mesmo deveu-se ao facto dessa referência ser um artigo de continuidade (podendo fazer parte das coleções de Verão e de Inverno).
Pelo exposto entendemos que a presente reclamação deve ser dada como resolvida. Certos da vossa compreensão, apresentamos os melhores cumprimentos.
Esta resposta tem um anexo privado
30 de agosto 2021
Boa tarde!
Fui então prejudicada por um erro informático, pois a minha intenção era trocar e não devolver. Quem se responsabiliza, então, por esse erro?
Mellmak
31 de agosto 2021
Voltei a falar com o departamento online para perceber efetivamente o que foi falado desta questão da troca e stock. O que a colega menciona na conversa é que o artigo em causa tinha stock, contudo o mesmo não estava disponível para seleção no formulário. Foi-lhe dito que deveria preencher o formulário de troca com indicação de outro tamanho e posteriormente informar do tamanho colocado no formulário e aquele que pretendia efetivamente para na preparação da encomenda ser enviado o tamanho certo. Desta forma a opção "Trocar artigo" estava disponível no formulário, mas em vez disso foi selecionada a opção "Devolução".
22 de setembro 2021
Pois não percebi essa resposta e pedi esclarecimentos. Esperei por eles....