• Urbanização de Ruães - Lote 1

Mellmak - Reembolso monetário em falta

Susana apresentou a reclamação
7 de fevereiro 2022
Boa tarde.
No dia 26 janeiro efetuei a compra e respetivo pagamento (conforme anexos). Fui informada que iriam proceder ao envio da encomenda. Dia 1 fevereiro qual o meu espanto quando recebo um e-mail a informar que a encomenda foi cancelada. Contudo, o dinheiro (27.99) foi tirado da minha conta logo no dia 26. Curiosamente foram bastante rápidos a tirar (nem sequer ficou pendente). Mas foram muito lentos a enviarem um e-mail a dizer que afinal não havia stock. Que não tenham um ERP otimizado ainda dou de barato, não posso é permitir que ao dia 7 de fevereiro, passados 12 dias de terem o MEU dinheiro do vosso lado não se tenham dignado a responder aos meus e-mails, nomeadamente o que enviei na sexta feira a dar nota que iria utilizar esta plataforma para me queixar. Repito, que eu me recorde não sou accionista da Mellmak. Por isso, como não sou accionista não vejo por que razão tenho o MEU dinheiro retido na vossa empresa. Já que no e-Commerce falham sejam pelo menos competentes no customer service.
Compro online há muito tempo e nunca tal situação me aconteceu.
Espero nos próximos dias ter uma resposta. Porque seja por esta via ou por outras, os 27.99 terão que voltar para mim. É lamentável a forma como gerem estas situações. Nem encomenda, nem dinheiro. Péssimo.
Data de ocorrência: 1 de fevereiro 2022
Mellmak
8 de fevereiro 2022
A Mellmak, na sequência da reclamação apresentada, vem expor e requerer o seguinte: Após receção da sua reclamação a mesma foi reencaminhada para o departamento online para que fosse possível fazer o acompanhamento imediato da sua situação e esclarecimento das suas questões. A colega do departamento online informou que o não tratamento do pedido de devolução, bem como a ausência de resposta à sua solicitação, se deveu ao envio do email para o correio eletrónico errado. Desta forma, só após a reclamação nesta plataforma é que conseguimos detetar o seu processo de pedido de devolução de dinheiro. Não é de todo prática da Mellmak cativar o dinheiro dos nossos clientes, no entanto esta falha de comunicação impossibilitou-nos uma resolução mais rápida do seu problema. Neste momento, a colega do departamento online confirmou que o processo de pedido do seu reembolso já foi submetido e que receberá o valor da encomenda não enviada, num prazo de 3 a 5 dias úteis.
Relativamente à demora na resposta aos seus emails pedimos a sua compreensão pois os mesmos não foram rececionados no email correto e estamos também num pico de vendas e trabalho muito acentuado, como tal está a ser bastante difícil dar seguimento e resposta em tempo útil a todas as solicitações dos clientes.
Pedimos desculpa pela demora e transtorno causados neste processo.
Pelo exposto entendemos que a presente reclamação deve ser dada como resolvida.
Certos da vossa compreensão, apresentamos os melhores cumprimentos.
8 de fevereiro 2022
Boa tarde.
Algumas partes do vosso discurso correspondem à realidade, outras apenas tentam deturpar o que realmente aconteceu. Aliás, tanto é que depois do contacto da colega do customer service enviei prontamente um e-mail onde exponho que o erro do email não foi meu. Mas sim vosso. Ao escreverem que a reclamação foi enviada para um e-mail errado estão a insinuar que a culpa foi minha. Quando como se pode ver pelo print que anexo abaixo a falha foi vossa. No dia 1 fevereiro o email que recebi pedia que eu enviasse um e-mail para o endereço "devolução@mellmak.com" todavia colocaram uma hiperligação que como se pode ver na imagem direcionava me automaticamente para o endereço"devoluções". Ou seja, isto apenas vem acrescentar mais um problema desta vez de foro informático. Mas que mais uma vez é da vossa responsabilidade e não do cliente. A colega que me ligou assumiu isso mesmo, mas aqui no portal parecem quer fingir que o problema foi do meu lado que enviei um e-mail para o endereço "errado".
Do meu lado a reclamação só se dará por resolvida quando o dinheiro entrar na minha conta.
Mellmak
9 de fevereiro 2022
Bom dia Sra. Susana,
Desde já pedimos desculpa se sentiu que passamos a culpa para si na questão do envio errado do email, pois de facto o erro foi nosso com a hiperligação a redirecionar para o email errado (como se pode comprovar no seu anexo). Agradecemos a sua informação, que entretanto já foi passada ao departamento de TI para correção por forma a evitar mais situações como esta.
Caso pretenda, posso enviar para o seu email o comprovativo de transferência da devolução.
Mais uma vez, pedimos desculpa por toda esta situação e transtorno causados.
Certos da vossa compreensão, apresentamos os melhores cumprimentos.
10 de fevereiro 2022
confirmo que recebi o reembolso monetário no dia de hoje
obrigada.

Susana estou na mesma situação e realmente é uma vergonha que sites ditos fidedignos nos queiram obrigar a gastar o nosso dinheiro em produtos que não queremos, não nos respondendo e colocando a culpa no cliente. A minha encomenda foi de 53€ e espero que o assunto se resolva
, a meu ver, da única maneira possivel fazendo a devolução do dinheiro. Para mim serviu de licao, na MELLMAK NUNCA MAIS compro nada