MEO Energia Marca Recomendada

MEO Energia - Incumprimento de marcação

Maria Rios
Maria Rios apresentou a reclamação
26 de dezembro 2022
No dia 14 de Dezembro liguei para os serviços da Meo para questionar as condições para nova fidelização e alteração de morada (contrato com o NIF 261273558). Como vamos mudar de apartamento, decidimos contratar a Eletricidade com a Meo Energia (NIF 229079989)

Como a Meo comunicações não trata da Meo Energia, a colaboradora Débora Fernandes encaminhou-me a chamada internamente e falei com o colaborador Tomás André.

Esta chamada durou cerca de uma hora e consumiu a minha hora de almoço todo. Ao colaborador Tomás André foram disponibilizados vários dados, inclusive dados pessoais como o IBAN e foi confirmada a contratação da Meo Energia e a sua ativação no dia 23 de Dezembro.

Depois de mais de uma hora com o Tomás André, voltei a falar com a Débora Fernandes para agendar a alteração de morada e a ligação de todos os equipamentos por parte da Meo. No pressuposto que a electricidade seria ligada a 23 de Dezembro, a Meo comunicações iria fazer a alteração a 24/12.

Qual o meu espanto quando a 23/12 nada foi ligado. Liguei para a linha Meo (800 028 028) e já não estava operacional.
Dirigi-me à loja Meo do Vasco da Gama mas não têm qualquer autonomia e não me conseguiram ajudar.

No dia 26/12, logo de manhã, voltei a contactar a MEO ENERGIA na esperança que tivessem uma resposta e uma solução.

Fui confrontada com a informação que não havia qualquer registo de novo contrato na Meo Energia e que não havia, igualmente, qualquer marcação para ligação da electicidade.

Face à informação indicada em cima, questiono e solicito que se apurem as necessárias responsabilidades uma vez que a Meo Energia não cumpriu com o acordado telefonicamente e está a gerar várias confrangimentos na nossa vida pessoal, nomeadamente: alteração da data marcada para inspeção/ligação do gás; alteração da data de mudança.

Como estes contratos foram feitos por motivo de alteração de morada, precisamos que o tema seja resolvido com a celeridade necessária uma vez que estão a gerar vários problemas.

Peço que se apurem responsabilidades internamente e que ouçam as gravações das conversa, uma vez que foi confirmado tanto pela colaboradora Débora Fernandes como pelo colaborador Tomás André que a electricidade seria ligada no dia 23 de Dezembro.

Fico a aguardar resposta.
Data de ocorrência: 26 de dezembro 2022
26 de dezembro 2022
Olá Maria Rios,

Registámos o seu pedido com o nº 85929522.

Meo Energia
29 de dezembro 2022
Olá Maria Rios,

Em resposta ao seu pedido com o nº 85929522, verificamos que o mesmo foi devidamente analisado e respondido pelos serviços Meo Energia.

Para mais informações, estamos sempre disponíveis pelo 800 028 028 e em meo.pt/energia.

Meo Energia
Maria Rios
Maria Rios avaliou a marca
10 de janeiro 2023

Inevitavelmente a reclamação ficaria tratada, pois é uma questão de tempo, no entanto, o tratamento da mesma e as respostas dadas pela MEO são de lamentar. É difícil lidar e ter que argumentar com as grandes corporações onde o apuramento das responsabilidades não existe.