MEO

TMN - Facturas com valores astronómicos

Francisco Calejo
Francisco Calejo apresentou a reclamação
11 de julho 2009

No que diz respeito à internet movel sou cliente da TMN ha ja mais de dois anos. Ha data da adesão fui informado que teria de escolher um determinado intervalo de tempo (diurno ou nocturno) em que poderia fazer dowloads ilimitados sem, afectação na factura final mensal. Ha uns largos meses recebi uma sms na supracitada placa de banda larga TMN que esse tal intervalo de tempo (Happy Hour), acabaria em X mes. Passado pouco tempo recebo no meu domicilio uma factura "astronomica". Alarmado contactei a TMN telefonicamente, ao que me informou que se tinha tratado de um erro interno nas sms enviadas ao clientes e que a minha "happy hour" ja tinha terminado alguns meses antes daquilo que a sms que eu tinha recebido anunciava, e que por isso a factura era tao avultada. Prontificaram-se a rectificar o erro.  Todos erramos pensei, o que importa e que a situação seja rectificada. Continuei a normal utilização da minha banda larga que desde a sua compra me avisava sempre com uma sms quando chegava aos 90% do meu plafon de dowloads. Passaram-se alguns meses e voltei a receber uma factura imensa, voltei a contactar a TMN para verificar o que se estava a passar, ao que me avisaram que tinha excedido o meu plafon de dowloads, e por isso era tao avultada. Contrapus perplexo dizendo que nao tinha recebido nenhuma sms a informar a chegada aos 90% e que ainda havia um problema de facturas que ainda nao havia sido resolvido. Informaram-me que iriam rever estas situações. Ja se passaram uns bons 6 meses nao sei precisar pois ainda estou a juntar todas as facturas, e o problema continua, recebo facturas astronomicas, contacto a TMN, e respondem-me que vao rever o caso, isto ja variadas vezes, tanto que a ultima ultrapassa os 1000 euros. A somar a isto tudo sou proprietario de um cartao de comunicação movel desta mesma empresa, por intermedio de um contrato, que tentando anular o mesmo, "ILEGALMENTE"  a TMN nao mo permite pois diz que tenho uma situação de internet movel por resolver. Resumindo sou cliente de um serviço que me é profissionalmente imprescindivel, e que me é cortado, ocasionalmente, devido a um erro da empresa, e ainda sou obrigado a pagar uma mensalidade de um cartao de comunicação movel, que nao quero, nem utilizo ha ja uns largos meses.

Data de ocorrência: 11 de julho 2009