MEO
MEO Marca Recomendada
85.6
Altice Portugal
  • Rua Andrade Corvo, 6

MEO - Vou reclamar, porque isto é inadmissivel!

Antonio Lima apresentou a reclamação
3 de maio 2011

Boa tarde, no dia 21 Setembro de 2010 foi-me instalado o serviço MEO Surf 20, satisfazendo deste modo a PT o meu desejo de ter um pacote aliciante de canais entre os quais alguns em HD, e uma velocidade de internet satisfatoria (a rondar os 10MB/s). ficou instalado o serviço que subscrevi e a funcionar em pleno.
Dia 18 de Fevereiro deste ano começaram os problemas:
- desligaram-me pura e simplesmente o sinal (nem TV nem Net) sem qualquer tipo de informação.
- contactei inumeras vezes o apoio ao cliente e no dia 20 FEV domingo, o tecnico foi lá casa e apos varias viagens para trás e para a frente, repôs o serviço inicial (SURF 20) informando-me que alguem menos ético teria utilizado a minha ligação para outro efeito. Certo é que a situação ficou reposta.
- passados 4 ou 5 dias, cortaram-me novamente o sinal, e aí, já após novos contactos e visita de um outro tecnico (curiosamente o tecnico da instalação inicial - que me garantiu ter uma ligação na casa dos 12 Mb/s), fui informado que "o cabo estava partido" a 5m da entrada no prédio, e que mesmo após intervenção da equipa de cabos, nunca iria a linha "recuperar da quebra", e que ficaria irremediávelmente afectada em 4 mb/s) ou seja, após várias tentativas para que me fosse "devolvida" a linha inicial, e reposto o serviço MEO - SURF 20 no qual me teria fidelizado, fui informado que não seria possivel fornecerem além de 8Mb/s.
- isto resultou na perda dos Canais em HD e, tendo as duas Boxes ligadas, numa velocidade medíocre de internet (cerca de 1,5Mb/s).
- posto isto (e estando os Senhores da PT perfeitamente conhecedores dos meus argumentos através de inumeras cartas e fax que enviei relativamente a este processo) e numa atitude arrogante e prepotente, apresentam-me como solução a redução do Pacote para um plano inferior, repor a situação inicial é que já não seria possivel (vá-se lá saber quem ficou com a minha linha).
Mal comparado, é a mesma coisa que eu fazer um leasing a dois anos de uma determinada viatura desportiva (que até correspondia às minhas pretenções) e passados dois meses me tiram o carro e me colocam um automovel muito inferior ao inicial, e no fim me dizem: "não se preocupe! nós baixamos o preço!!"
Pois, se eu contratei 2 anos por um determinado serviço e o Fornecedor não cumpriu, vi-me obrigado a dirigir-me a uma loja PT (Dolce Vita Tejo) no dia 1 de Março de 2011 afim de devolver todo o equipamento, explicando a situação. O funcionário compreendeu os meus motivos, e deu-me razão, e nem sequer falou da questão da fidelização. Supostamente estaria resolvida esta situação.
Não posso aceitar que me tenham entretanto enviado uma factura de 750,00 EUROS referentes a indemnização pelo periodo de fidelização, o qual não me vejo obrigado a respeitar, por incumprimento/ruptura de fornecimento do serviço inicial, argumentando a PT que é alheia aos factos.
Pois se a PT é alheia, pergunto: quem é que é responsável pela troca de linha; pela perda de velocidade de sinal, pela deterioração do serviço inicial (SURF 20 que se tornou num BODY BOARD 5)?????
A imagem e sensação que tenho e que fiquei é esta: Angariam o cliente com o pacote que ele quer, passados 5 meses baixam a qualidade, e querem obrigar o cliente a permanecer mal servido! senão toma lá 750 euros (para pagar claro!!)
Esclareçam-me pff!!! quero ver esta situação definitivamente resolvida. Eu não contratei a PT para depois passados 5 meses desistir do serviço, até fiquei bastante satisfeito inicialmente, mas não me podem obrigar a pagar menos, ou seja, reduzir o pacote, quando o que eu quis foi pagar mais por melhor! Tenho que reclamar!!! e vou reclamar, porque isto é inadmissivel, e a atitude da PT é arrogante, e não se preocupam minimamente com a satisfação do cliente, mas sim nas questões "pseudo-contratuais". Encontro-me ao dispor para fornecer toda a correspondencia enviada à PT, bem como dos extratos telefonicos que comprovam as inumeras diligencias que fiz no sentido da PT me repor a situação inicial!
Obrigado.

nº cliente: 124 783 13 63
nº conta: 102 359 98 16

Data de ocorrência: 3 de maio 2011
MEO
14 de dezembro 2012
Caro António Lima.

No seguimento da situação de facturação que nos apresentou, verificámos que foi contactado pelos nossos serviços para esclarecimentos sobre a mesma.
Esperamos que a resolução encontrada tenha ido ao encontro das suas expectativas.
Ficamos, como sempre, disponíveis para qualquer esclarecimento adicional.

Até breve,
Maria Santos
14 de dezembro 2012

Finalmente a PT enviou-me as Notas de crédito que eu esperava e regularizou deste modo a situação pela qual reclamei.
Realmente, é de louvar a existência destes canais de reclamação, neste caso o "Portal da Queixa" que se revelou um instrumento importante e decisivo na resolução deste impasse.
Agradeço aos assistentes da PT (mas não todos!!) por ter compreendido os factos concretos, e por terem aceite, ao fim deste tempo, os meus argumentos.

Muito obrigado
Antonio Lima avaliou a marca
17 de setembro 2020

Ao fim de muito telefonema e argumentação, lá consegui fazer-me ouvir!