MEO
MEO Marca Recomendada
85.6
Altice Portugal
  • Rua Andrade Corvo, 6

TMN - Não me parece nada ser uma troca justa!!

antonio viegas
antonio viegas apresentou a reclamação
16 de setembro 2011

Exmº senhor (a)
Eu António Manuel Ramires Viegas com o bilhete de identidade nº 10478850 venho por este meio reclamar perante vós em relação à situação que abaixo passo a descrever.
No dia 07/12/2009 adquiri na loja da Worten em Tavira um telemóvel TMN Silverbelt pelo preço de 219.90 Euros, tudo correu bem (embora o equipamento apresentasse algumas falhas menos graves) até Julho de 2010 em que o teclado (tecla central) avariou. Na Worten fui informado que teria de me deslocar a uma loja TMN para assistência técnica. Entreguei o equipamento na Tmn no dia 10/07/2010, fui levantar o mesmo no dia 13/08/2010, acabei por não levantar o equipamento porque o problema persistia e foi verificado na loja pelo que ficou a reparar e levantei-o alguns dias depois. No dia 31/08/2010 voltei a entregá-lo com o mesmo problema no teclado e falha de rede o problema ficou resolvido e levantei o equipamento. No dia 28/03/2011 tive novamente de o entregar na Tmn por avaria do display, no dia 04/04/2011  fui informado para-o levantar mas não o fiz porque continuava com a mesma avaria comprovada na loja. Uns dias depois trocaram-no por outro igual mas que não aceitava carga de bateria, fui novamente entregá-lo na Tmn a 11/04/2011, em 28/04/2011 fui mais uma vez informado de que o problema estava resolvido e dirigi-me à loja para o levantar mas exigiram-me que pagasse uma bateria nova ao que eu me recusei ficando portanto o telemóvel na loja de novo. posteriormente foi me entregue com uma nova bateria sem qualquer custo. No dia 11/07/2011 o telemóvel começou a desligar-se por ele próprio e caiam as chamadas foi comprovado na loja. Alguns dias passados voltaram a trocar o equipamento por outro igual, e à semelhança do anterior este também tinha problemas de bateria e não aceitava carga, voltei a entregá-lo na TMN a 31/08/2011. Fui contactado pela TMN no dia 09/09/2011 para saberem se estava disposto a aceitar em troca do TMN silverbelt o TMN A5, proposta esta que acho de muito mau gosto sendo este último um telemóvel com um sistema operativo (android) diferente  daquele que comprei (Windows phone) que adquiri por motivos profissionais pois o Windows phone permite-me instalar o software da empresa onde trabalho e sem o qual não me é possível exercer a minha actividade profissional o que me causa um enorme transtorno.Mais ainda o TMN A5 apenas custa 109 Euros sendo que eu paguei 219.90 Euros pelo TMN Silverbelt o que não me parece nada ser uma troca justa tendo em conta que em quase 2 anos apenas tive ao meu dispor um telemóvel que comprei por necessidade apenas alguns meses.
Peço encarecidamente à TMN que reveja a sua posição em relação a esta troca e que pense numa solução mais justa.
Aqui ficam os números de participação de avaria:
-71122820
-71236081
-71236081
-71268571
-71286815
Sem outro assunto de momento.
Obrigado.

Data de ocorrência: 16 de setembro 2011
MEO
11 de janeiro 2013
Caro António Viegas,

Verificámos que foi contactado pelos nossos serviços no seguimento da situação que nos expôs.
Esperamos que a resolução encontrada tenha ido ao encontro das suas expectativas.
Ficamos ao dispor para qualquer esclarecimento adicional que considere necessário.

Até já,
Maria Santos