MEO Marca Recomendada
85.4
Altice Portugal
  • Rua Andrade Corvo, 6

MEO - Situação digna de repúdio e indignação!!

Luis Monteiro apresentou a reclamação
6 de março 2012 (editada a 17 de setembro 2017)
Vimos por este meio apresentar e denunciar a situação digna de repúdio e indignação que passamos a descrever;Em Novembro de 2009, contactamos a MEO a fim de instalar o serviço de TV por cabo na nossa residência, na altura situada em Aguas Santas Maia.Após este contacto e elaboração do respetivo contrato, ficou então agendada a visita do técnico para proceder á respetiva instalação.A situação começou logo da pior maneira possível, após chegada do técnico este informou que teria que furar uma serie de paredes tendo em vista a passagem do cabo, facto a que eu me neguei, visto estarmos a falar de painéis de madeira a par de não sermos proprietários da referida habitação ocupando esta na qualidade de inquilinos, alem de que a referida habitação possuía uma pré-instalação de tubagens para esse efeito.Após indicar ao técnico a localização das “caixas de antenas” este começou o serviço, retirou todo o cabo existente nas referidas tubagens e instalou o cabo MEO.Após horas de trabalho (situação que começou por volta das 18h30 e terminou por volta das 21h30…..!) este deu o trabalho por concluído. Questionei se ficaria tudo a funcionar como dantes este informou que sim pois havia colocado um “BY-PASS” (?) na saída principal e todas as  TVS estariam em funcionamento.Muito sinceramente estando já cansado do tempo despendido e notória inexperiência do técnico facto ao qual fui bastante compreensivo dado a idade do mesmo a par da consciência da situação de emprego difícil bem como de situações de sob contratações precárias, não manifestei desagrado evidente.Na saída do técnico dirigi-me á cozinha para jantar e qual foi o meu espanto, não possuía sinal de TV na respetiva TV , dirigi-me ao quarto onde tinha um LCD, e o sinal era também inexistente…..!!!Contactei o técnico através do número que esta havia deixado que me disse que seria uma questão de tempo relacionado com a ativação remota da box por parte dos serviços.Não fiquei convencido com a situação pois a par de ter ficado sem sinal em 2 das 3 TVS que possuía, perdi também todo e qualquer acesso ao vídeo porteiro do prédio, cujo sinal vídeo era apresentado nas tvs.Contactei de imediato a MEO que após horas de espera pelo atendimento, me indicou que teria que ter uma BOX para cada aparelho de TV (o que foi uma novidade para mim…!!!)pois nunca fui informado de tal e o técnico havia alegadamente instalado um “BYPASS”…?!?!?!Bem como uma nova intervenção técnica, intervenção essa que teria que ser suportada por mim em cerca de 35,00€ (aproximadamente).Achei tal ridículo e neguei-me a qualquer pagamento por nova intervenção técnica, uma vez que o técnico havia saído uma hora antes de minha casa, mostrando-me sempre disponível para aquisição das tais “BOXs” mas sem qualquer custo a nível de instalação tendo em conta o que relato.Ficaram de analisar a situação facto a que nunca se mostraram flexíveis….Mais tarde por imperativos profissionais solicitei á MEO a ativação da internet, tendo solicitado o pacote de 20 MB, quase quinze dias á espera da ativação de tal serviço……, entretanto as minhas chamadas para a linha de apoio avolumavam-se com reclamações pela situação das TVS ( já com duas antenas interiores instaladas em cada aparelho um deles um LCD…?!?!) e pela ausência do serviço requerido de internet chegando inclusive a estipular prazos para a resolução dos  problema sob pena de rescindir os serviços pela qualidade manifestamente mediocre.Finalmente chega o sinal de internet, foi então a desilusão total…..Quebras constantes de sinal de internet, quedas com interrupções de downloads em execução e uma lentidão na navegabilidade indiscritível….Voltei ás reclamações para alinha de apoio… horas a fio a espera de atendimento….” Iriam analisar a situação…….”Entretanto aconselharam-me a fazer a medição do sinal de internet através de ferramentas online para o efeito e o resultado foi surpreendente…. Estava a ser servido por uma velocidade de 4 a 6 MB… Volto a contactar a MEO em Abril de 2010 e então fui surpreendido por uma assistente que foi  sem duvida a gota de agua na situação, Passando a citar;“ Sr. Monteiro, o seu contrato é de ATÉ 20 MB, não quer dizer que o Sr. Receba os 20MB, no entanto tendo em conta a sua insatisfação com o serviço, aconselho-o a reduzir o seu contrato para 12 MB pois assim ficará garantidamente mais próximo da realidade de potência com que está a ser servido deixando então de ter razões de queixa…!!!!!”Foi esta a resposta recebida de uma operadora perante o rol de reclamações apresentadas a este prestador de serviços, bem como a “solução de feira” por estes apresentada.Informei a Sra. que não mais iria perder tempo e dinheiro com esta, solicitando dados para rescisão imediata dos serviços.Procedi ao envio de uma carta dando conta da situação, carta esta que enviei por fax e correio acompanhada de cópia do BI da titular do contrato.A partir deste momento comecei a ser contactado com ofertas, propostas a fim de não rescindir o serviço, facto a que me mostrei irredutível.Mais tarde fui contactado 2 vezes por uma alegada provedora do cliente da PT, que em tom muito simpático me pediu desculpas pelo sucedido e tendo em conta a minha má experiencia vivida com a MEO não iria ter que pagar nenhum valor a titulo de fidelização aos serviços reforçando sempre a qualidade da PT acompanhada dos pedidos de desculpas.Informou-me que iria ser contactado por um transportador que iria proceder a recolha do equipamento BOX, Telefone e cabos.Efetivamente fui contactado pelo dito transportador a agendar o dia tendo este ficado então marcado e posteriormente adiado por impedimento meu de ultima hora mas a verdade é que nunca mais ninguém apareceu ou me contactou……Tomei o assunto por arrumado visto ter sido contacto pela alegada Provedoria, associando tal departamento a uma idoneidade que mais tarde constatei não existir.Em Agosto de 2010, começamos então a ser bombardeados por correspondência da MEO, exigindo o pagamento de cerca de 300,00€ relativos a período de fidelização….Reclamamos novamente com a PT e nunca mais deram novas informações até Fevereiro de 2012 onde fomos notificados por uma empresa contratada pela PT tendo em vista cobrança coerciva.Contactamos essa mesma empresa, explicamos a situação e ficaram de encaminhar tal de novo para a PT.A verdade é que não vamos dar o assunto por arrumado, dada a experiência que estamos a ter com estes Senhores  e solicitamos a intervenção da Anacom e da Deco tendo em vista este descalabro a rondar contornos de extorsão,Pois cancelamos um contrato de serviço que nos foi mediocremente prestado e enquanto ativo os valores faturados foram liquidados, agora fidelização de um produto e ou serviço prestados que efetivamente não o foram e quando o foram, estes assumiram contornos deficientes e medíocres, com toda a certeza não iremos pagar, a par de uma comunicação feita por uma provedoria que afinal vale pelo que vale……..Para além do incómodo que tal causa,esta situação está a assumir contornos de assalto de uma empresa a um cliente completamente insatisfeito e desacreditado pelos factos já relatados.Como é possivel que uma empresa se proponha a prestar um serviço, após contrato assinado não o presta como se propoz e perante a obvia e legitima rescisão de um cliente ENGANADO E VEXADO esta empresa sente-se no direito de cobrar periodos de fidelização quando os mesmos em discurso de culpa e desculpa foram retirados por parte da alegada provedora que me telefonou ?????Como é isto possivel ????
Entretanto... em Setembro de 2017 !!!!! Sou novamente contactado pela LOGICOMER a fim de me voltarem a tentar cobrar já com juros de mora a rubrica que aqui relato......
Obviamente e lamentavelmente não serei brando e terei de recorrer aos tribunais.....
Felizmente ainda tenho comigo a longa metragem de cabo que foi retirada do apartamento pelo tecnico da meo, (cabo esse de caracteristicas especiais que podem ser comprovadas atraves de peritagem ao local ) que ao ser removido impediu o acesso de 2 televisores á linha de antena do condominio e a destruição do sinal de video porteiro que como ja referi era apresentado na linha de TV.
Obviamente tentei resolver a questão atraves da rescisão contratual, mas o calibre inqualifacavel desta empresa obriga-me agora tambem, a pedir contas sobre os prejuizos que me causaram alem do que entretanto paguei indevidamente.
CumprimentosLM
Data de ocorrência: 6 de março 2012
Caro Luis Monteiro,

Estamos a analisar a situação que apresenta e entraremos em contacto com mais informações logo que possível.

Caro Luís Monteiro,

Na sequência da sua exposição, e para que nos seja possível analisa-la, agradecemos que nos envie mensagem privada com os dados da sua conta Meo (número de cliente/conta, BI, número de serviço ou NIF do titular) visto que o NIF fornecido não é válido.

13 de fevereiro 2013
Sr.Luís Oliveira, desde ja agradeço o seu contacto, no entanto solicito endereço de correio electronico a fim de fornecer tais dados, bem como anexar a vasta documentação que possuo para vossa apreciação sobre a situação que relato.
Aguardando tal,

Melhores Cumprimentos,

Luis R. Monteiro
Boa tarde Luís Monteiro.

De modo a prosseguirmos com a análise desta situação, enviámos-lhe e-mail para o endereço que nos disponibilizou via mensagem privada de modo a que nos possa devolver resposta com os dados e documentação que menciona.
Ficamos a aguardar o seu feedback ao mesmo.

Maria Santos
Boa tarde Luís Monteiro.

Confirmamos a receção do seu e-mail.
Encaminhámos internamente estas informações para a equipa que tem acompanhado este assunto, logo que possível, entraremos em contacto.

Maria Santos
Caro Luís Monteiro,

Verificamos que após a sua solicitação foi contactado pelos nossos serviços.
Estamos disponíveis para solicitações adicionais.

15 de setembro 2017
Uma situação que se pensava resolvida voltou hoje a discussão, desta vez pela Logicomer....
Inacreditável......
13 de janeiro 2021
Exmo.(a) Sr.(a),

Com os nossos cumprimentos,
Luis Monteiro avaliou a marca
17 de setembro 2017

Inacraditavel que a 15 de Setembro 2017 volte a ser alvo de tentativa de cobrança do periodo de fidelização atraves da LOGICOMER