MEO
MEO Marca Recomendada
85.6
Altice Portugal
  • Rua Andrade Corvo, 6

MEO - Está a rebentar pelas costuras!!!

Nuno Santos
Nuno Santos apresentou a reclamação
5 de janeiro 2010

Sou cliente MEO quase desde o seu nascimento há dois anos. Tinha o serviço triplo via cabo telefónico (TV, telefone e internet). Apesar de alguns (muitos problemas técnicos), sobretudo com uma segunda box, a verdade é que o sistema ía funcionando e quando tinha problemas, a assistência técnica era rápida e eficaz. Contudo, há cerca de três meses, o sistema começou a falhar, registando interrupções quase diárias de 10 minutos. Às minhas queixas, a PT enviava técnicos que substituiam fichas, aparelhos ou cabos, mas que nunca resolviam. Perdi dias de trabalho em casa a aguardar pelos técnicos. Além disso, perdi muito euros naquilo que chamo um roubo o facto de ter que se pagar para reportar uma avaria cuja a culpa não é nossa.
Após mais de um mês de reclamações e de ter pedido o cancelmento do serviço, fui contactado pela provedoria do cliente, que me atendeu com outra eficácia. Ao fim de semanas, reconheceram aquilo de que sempre desconfiei: o sistema MEO está a rebentar pelas costuras. Isto é, à medida que tem mais clientes, fica saturado e perde sinal, por assim dizer.
Os três canais de stream foram, então, sem aviso e à sucapa, restringidos a apenas dois, mas o sistema continuava com falhas.
Recebi, então, um dia, um telefonema da PT propondo-me uma alteração: uma vez que "na minha zona" o MEO por linha telefónica estava, de facto, sem solução, instalariam o MEO satélite e SAPO Adsl. Veio então um técnico a minha casa, esburacou-me todas as paredes, instalou uma parabólica na varanda e instalaram-me também o Sapo ADSL.
Se na questão da internet deixei de ter problemas, a verdade é que a TV falha constantemente. Basta chuver para ficar "sem sinal" e basta fazer vento para a imagem ficar cheia de interrupções. Se estiver bom tempo ´funciona, mas a verdade é que a box de gravação é lenta e de utilização muito limitada, quando comparada com a do MEO por linha, e apenas posso fazer uma gravação de cada vez, ao contrário do que acontecia com o MEO por linha. Há também outra diferença: deixaram de atender as minhas reclamações. Há duas semanas que reclamo diariamente por e-mail e por telefone (pagando as chamadas) e nada acontece. Mesmo a provedoria do cliente deixou de me atender e de responder aos meus e-mails,
Passei por isso de um serviço que era razoável e se foi degradando (MEO) para um serviço que é péssimo e não tem assistência (MEO Satélite).
O mais extraordinário é que o desperdício parece ser a ordem do dia na PT. Em minha casa tenho neste momento três boxes, dois rooters, dois telefones, quilómetros de cabos, três comandos... para uma televisão que... nºao posso ver, pois falha constantemente!
Parabéns PT e Adeus

Data de ocorrência: 5 de janeiro 2010
MEO
11 de novembro 2012
Estimado Cliente,

Desde já agradecemos a comunicação que remeteu aos nossos serviços.

Após análise da mesma, vimos por este meio informar que a alteração de numero já se encontra efctuada. Informamos que o número 229745352 já se encontra activo.

Atentamente,

Provedoria do Cliente da PT Comunicações.