Exmos Senhores:
Relativamente à minha ex-conta com o número 12161632, associada ao SIM 926105475:
Sendo eu um cliente TMN desde 2003, a partir de Janeiro de 2009 todas as facturas que recebi estiveram incorrectas.
Em Fevereiro, quando reportei a primeira factura incorrecta, IMEDIATAMENTE me enviaram uma nota de crédito.
Em Fevereiro e em Março, recebi novamente facturas com valores incorrectos (acesso a "portais móveis" a horas completamente descabidas). Tive que efectuar novos contactos com o apoio de Clientes, e novas notas de crédito foram emitidas.
Em Abril de 2009, dirigi-me à vossa loja da Bela Vista, que tem apoio técnico, para assim tentar averiguar se a origem deste problema estava no meu equipamento.
Depois de 2 tortuosas horas à espera, onde o meu equipamento foi visto, revisto, firmware actualizado, foi-me garantido por um técnico vosso que o meu equipamento se encontrava em perfeitas condições.
Mais, foi-me dito que o meu equipamento, sendo um Blackberry, nunca poderia ter na factura valores de “portais móveis”, porque todo o tráfego feito pelo equipamento está incluído na mensalidade extra do serviço Blackberry. E já que o Blackberry não tinha a APN configurada, seria impossível fazer tráfego wap que pudesse eventualmente ser imputável de custos extra.
Contactei novamente o apoio a Clientes.
Foi-me emitida nova nota de Crédito, novamente com a garantia que o erro era da TMN, e que não aconteceria no mês seguinte.
Aconteceu novamente em Maio. Mais uma vez, novo contacto ao apoio a Clientes, nova nota de Crédito.
Aconteceu novamente em Junho.
No dia 24 de Junho, contactei novamente o Apoio a Clientes a pedir nova nota de Crédito do valor que me tentaram debitar incorrectamente, mais uma vez.
Disseram-me que iria receber uma resposta no prazo máximo de 8 dias.
Tal não aconteceu.
Nove dias depois, sem nenhum contacto efectuado, liguei novamente e prometeram-me 2 dias.
No dia 7 de Agosto liguei para solicitar o cancelamento da minha conta, e depois de 30 minutos a explicar as minhas razões para a decisão, disseram-me que só seria possível por escrito.
Depois de 30 minutos.
No dia 15 de Setembro dirigi-me a uma loja, onde afinal foi possível cancelar a conta, depois de fazer o pagamento da factura correspondente ao ciclo de facturação.
O suspiro de alivio do tormento de ser um cliente TMN durou pouco – recebi mais DUAS facturas, novamente com valores incorrectos.
Contactei o apoio TMN por email – duas vezes, dizendo que não pagaria mais valores incorrectos, e pedindo que me enviassem as facturas com os valores correctos – tal não aconteceu.
Em Janeiro, recebi uma carta do Contencioso TMN, com ameaças de recurso a vias judiciais.
Pedi novamente que me enviassem os valores correctos, o que mais uma vez não aconteceu – desta vez, e depois de 9 facturas incorrectas onde recebi notas de crédito, foi-me dito que afinal, o valor estava correcto.
E para o meu advogado, que já contactei e me disse que o nome para o que os Senhores estão a tentar fazer é:
“Extorsão”.
Cumprimentos,
(Pedro Borracha)
Para deixar o seu comentário tem de iniciar sessão.