Sou cliente da TMN à 12 anos (desde 1998), adquiri um telemóvel Alcatel OT Easy (modelo lançado só pela TMN em Portugal) no qual me foi atribuído o número, que até ontem julgava ainda meu (conforme comprova a caixa do telemóvel que ainda possuo e o contracto assinado na altura da compra; assim como todas as cartas enviadas pela TMN).
O número, apesar de ser pré-pago, estava registado nos ficheiros da TMN desde o primeiro dia de aquisição, uma vez que por diversas vezes troquei pontos por telemóveis e enviei sms online no site da TMN. A Empresa tinha acesso à minha morada e ao meu contacto fixo, que ainda são os mesmos na actualidade.
Por razões profissionais, não utilizava o telemóvel à algum tempo e o mesmo estava desligado. Ontem fui alertada por uma instituição bancária (que sempre tiveram os meus contactos) que o número pertencia a outra pessoa.
Contactei a linha de apoio da TMN e foi-me informado pela operadora de call center (pouco informada e com alguma falta de educação) que o número tinha sido atribuído a outra pessoa. Perguntei o porquê e quem é que tinha autorizado. Disse-me que era política da empresa. Quis saber onde estava escrito isso e apenas obtive silêncio e um lamento entre dentes... E que eu tinha sido avisada por SMS! Como? Se o número já nem é meu, como podem comprovar que recebi o sms? O silêncio manteve-se...
Segundo as condições gerais do contracto de prestação de serviços no ponto 1 pode ler-se: "Todas as notificações da tmn ao cliente, serão efectuadas para a morada atrás referida, ...". E a carta nunca chegou! O Ponto 7, refere até que a morada do contracto se destina a receber correspondência, até em caso de litigio. Logo, existe um incomprimento de contracto, mas não da minha parte!
Não assinei nenhum documento que permita à empresa dar o MEU número a qualquer outra pessoa.
Enviei já uma reclamação por escrito para a TMN (mais de um departamento, mesmo para a Administração), para a ANACOM, para a DECO e outras entidades, com as cópias comprovativas de tudo o que acabei de enunciar (cópias de documentação, facturas, da caixa e contracto original, etc). Farei ainda uma reclamação no livro de reclamações de uma loja da referida empresa.
Uma vez que não cedi o meu número a ninguém, pretendo o MEU número de volta!
Cumprimentos
Aguardo uma resposta breve
Para deixar o seu comentário tem de iniciar sessão.