MEO
MEO Marca Recomendada
85.6
Altice Portugal
  • Rua Andrade Corvo, 6

TMN - Como é que isto pode acontecer?!

Claudio Sanchez Grottoli
Claudio Grottoli apresentou a reclamação
2 de dezembro 2010

A minha mãe tinha um contrato de Internet com a TMN, que acabava em Junho de 2010, nesse mesmo mês ligaram da TMN a perguntar se queria continuar o contrato, pelo que a minha mãe respondeu que não sabia porque quem utiliza a Internet sou eu, e que me ia perguntar, nunca mais ligaram.
Nessa altura já estávamos com um problema com a TMN, porque tínhamos 3 facturas me atraso, as referidas facturas não tinham chegado, bloquearam a Internet. Em Julho enviaram-me um factura com o valor das mensalidade em atraso e um outro valor, liguei para a TMN a perguntar a que se referia esse valor e disseram-me que era para desbloquear a Internet, eu disse que não queria que me desbloqueassem a Internet, porque não iria utilizar mais esse serviço e que me recusava a pagar esse valor.
Passados 2 dias a TMN ligou-me a dizer que se pagasse as mensalidades em atraso, não tinha que pagar o desbloqueamento, paguei as mensalidades, porque é o meu dever, pois utilizei o serviço.
Em Setembro enviei à TMN uma carta para cancelar o serviço de Internet.
Não recebi mais facturas, não sei se enviaram, ou se enviaram, não chegou nada, até pensei que já tinham cancelado o contrato, mas em Novembro recebi uma carta de uma advogada para pagar uma mensalidade, nem percebi a qual se referia, paguei.
Agora recebi uma factura com um valor astronómico, liguei para a TMN e informaram-me que esse valor é referente ao incumprimento do contrato, eu respondi que o contrato já acabou em Junho de 2010, a técnica da TMN, disse-me que ao pagarmos a primeira factura estamos, automaticamente, a assinar outro contrato com o mesmo tempo do anterior, ou seja, pelos vistos tenho contrato até Junho de 2011.
Como é que isto pode acontecer, se depois de terminar o contrato, não paguei a factura e enviaram-me logo uma carta de uma advogada.

Data de ocorrência: 2 de dezembro 2010