MEO
MEO Marca Recomendada
85.6
Altice Portugal
  • Rua Andrade Corvo, 6

TMN - Por este facto considero esta situação uma BURLA!

António Ferreira apresentou a reclamação
3 de janeiro 2011

Bom dia

Verifiquei através do meu extracto da TMN do meu cartão de tlm, de carregamento, serviço "SMS + perto", em periodos de Novembro e Dezembro de 2010, fui debitado em duplicado nos SMS enviados.
Uns foram debitados em duplicado, sem qualquer custo, mas retirados ao plafond de SMS gratuitos que eu tinha aderido por troca de pontos pelo pacote de 60 SMS gratuitos para todas as redes, pelo que atingi o nº de SMS a que tinha direito mais rápidamente, e os outros foram debitados em duplicado pelo valor de 0,113, custo de cada SMS.
Enviei e-mail para o serviço de apoio ao cliente a transmitir a minha indignação, por este 'roubo' e fui informado de que poderia haver 3 razões para tal situação:
a)Recurso à lista de difusão para envio de mensagens a vários
destinatários em simultâneo

b)Envio de SMS de imagem, com a respectiva cobrança de 3 SMS de texto

c)Envio de SMS com texto superior a 160 caracteres, sendo este dividido
em 2 ou 3 SMS

Contudo nenhum destas situações é possível, pois não efectuei qualquer envio de SMS em nenhuma daquelas situações.

Abaixo (dado não conseguir enviar em anexo) estou a enviar cópia dos e-mails trocados, cujas respostas destes senhores ainda me deixam mais indignado com a sua prepotência / arrogância, pois nem sequer consideram ter havido qualquer tipo de lapso no serviço deles.
Por este facto considero esta situação uma BURLA

Exmos. Senhores,

Venho por este meio apresentar uma reclamação sobre a duplicação de débitos efectuados no envio de SMS, ao abrigo do meu nr de tlm acima mencionado.

Verifiquei que tanto nos sms enviados ao abrigo do PAKOTS SMS que troquei com pontos em Setembro passado, bem como em SMS enviados posteriormente , fui debitado duplamente nos respectivos montantes.
Desta forma fui duplamente lesado, ou seja:

- os 60 SMS gratuitos que obtive com troca de pontos , acabaram mais cedo do que o previsto, pelo que comecei a ser debitado pelo custo dos respectivos SMS indevidamente, pois ainda tinha direito a SMS gratuitos.
- Vários SMS enviados foram-me debitados em duplicado, com uma diferença mínima de segundos entre os respectivos envios, o que é totalmente impossível.

Abaixo envio uma relação, de todos os SMS enviados desde Outubro 2010 até á presente data, em que referencio a cores os ditos débitos em duplicado.

Julgo que esta situação não se trata de qualquer lapso dos v/serviços, mas sim , com o intuito de lesar de propósito o cliente, tendo em conta concerteza, que a maior parte das pessoas nem sequer perdem tempo nesta verificação de custos.
Agradeço pois , receber os v/comentários urgentes sobre esta situação , bem como ser ressarcido de imediato, do montante em que fui lesado até ao momento.

Melhores Cumprimentos

Na expectativa das v/noticias,
Melhores cumprimentos

Caro António Ferreira,

No seguimento do seu contacto, reiteramos a informação de o registo de envio de mensagens escritas (SMS) com intervalos de apenas alguns segundos entre si tem várias explicações entre as quais:

a)Recurso à lista de difusão para envio de mensagens a vários destinatários em simultâneo

b)Envio de SMS de imagem, com a respectiva cobrança de 3 SMS de texto

c)Envio de SMS com texto superior a 160 caracteres, sendo este dividido em 2 ou 3 SMS

Todas as sms assinaladas, são mensagens com mais de 160 caracteres. Quando as sms têm mais de 160 caracteres, as mesmas são dividas em quantas sms forem necessárias para o envio total do texto introduzido.

Face ao exposto, não encontramos motivo para efectuar qualquer correcção na factura em apreço.

Para qualquer esclarecimento adicional, contacte o Apoio a Clientes ligando 1696*, envie e-mail para cliente@tmn.pt ou visite-nos em www.tmn.pt.

Desejamos um Bom Ano ficando, como sempre, à sua disposição. Até já

Elsa Tremoceiro

Serviço ao Cliente

* €0,167/chamada + IVA das redes tmn, UZO e PT Comunicações; € 0,337/chamada + IVA de outras redes móveis e fixas (taxação ao segundo após o 1º minuto).

[THREAD ID:1-1RXON4U]

[SR ID:1-1RZKFTM]
------- (Por favor, não retirar esta marca do texto do e-mail) -------

-----Mensagem Original-----

De:  ams.ferreira@netcabo.pt
Enviado:  30-12-2010 16:47:06
Para:  Apoio Cliente TMN
Assunto:  RE: SMS e Pakots de SMS

Boa tarde

Agradeço o v/e-mail, mas essa informação é completamente descabida e irresponsável, pois é de todo impossível eu ter enviado em todas essas mensagens mais de 160 caracteres em cada.
Podem ter a certeza que irei levar este assunto a todas as instituições para ser ressarcido daquilo que fui lesado. Irei inicialmente e de seguida,  apresentar esta reclamação numa das vossas lojas , no respectivo livro de reclamações.

Cumprimentos

-----Mensagem original-----
De: cliente@tmn.pt [mailto:cliente@tmn.pt]
Enviada: quinta-feira, 30 de Dezembro de 2010 16:18
Para: ams.ferreira@netcabo.pt
Assunto: SMS e Pakots de SMS

Caro António Ferreira,

Recebemos o seu email o qual agradecemos.

No seguimento do seu contacto, informamos que não existe qualquer incorrecção na taxação das sms por si assinaladas.

Todas as sms assinaladas, são mensagens concatenadas, ou seja, mensagem com mais de 160 caracteres. Quando as sms têm mais de 160 caracteres, as mesmas são dividas em quantas sms forem necessárias para o envio total do texto introduzido.

Data de ocorrência: 3 de janeiro 2011
MEO
27 de novembro 2012
Exma. Senhora
Ana Oliveira

Gostaríamos, desde já, de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção, pois a melhoria contínua dos nossos serviços passa também pela intervenção directa dos nossos clientes.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Para procedermos ao tratamento deste processo, e respectivas averiguações, pedimos que nos envie por favor os seguintes dados:

Nome do remetente e destinatário
Morada completa do remetente e destinatário
Lembramos que, para qualquer informação ou esclarecimentos mais detalhados, poderá consultar o nosso site www.ctt.pt ou ligar para a Linha CTT, disponível dias úteis e sábados das 8h às 22h, através do 707 26 26 26.

Filipa Tavares
Customer Service