MEO
MEO Marca Recomendada
85.6
Altice Portugal
  • Rua Andrade Corvo, 6

TMN - Roubaram-me o auricular, os livros e o cartão!

SOfia
SOfia apresentou a reclamação
25 de fevereiro 2011

DE : Sofia Isabel da Silva do Carmo Padilha, 25 de Janeiro 2011
Rua cidade de Beja modulo 3 - 1ºC , Santiago do Cacém 7540-163
Contacto : 966789030
ASSUNTO : RECLAMAÇÃO
Boa tarde venho por este meio apresentar uma reclamação por causa de um telemóvel T Samsung S3370 HSDPA Pre TMN Eco IMEI: 352673041775907  Nº Série (MSN ) RVOZ627903V, que adquiri dia 07/08/2010 , que ao fim de mais ou menos um mês depois de o ter adquirido   ao  dia 03/10/2010  se encontrava com autonomia de cerca de 17 a 12 horas  ao que assim que me foi possível  , devido á distancia a que se encontra a loja mais próxima da minha localidade, me dirigi ao fórum Almada  dia 29/10/2010  ao que reportei o problema do equipamento – Autonomia Reduzida , recebi uma mensagem para ir levantar o telemóvel e dirigi-me então de novo á loja que fica a 136 kilometros da minha residência no dia 17/11/2010.
O Telemóvel foi-me devolvido sem carga na bateria ao que não pude testar se funcionava , 136 kilometros depois cheguei a casa e fui por o meu telemóvel “arranjado “ a carregar … na manhã seguinte ainda ligou consegui acertar as horas … passadas 12  horas mais ou menos o telemóvel desligou-se e não mais o consegui ligar nem carregar …
Voltei então á loja mais 136 x 2 kilometros  no dia 12/12/2010 na esperança de finalmente conseguir o meu telemóvel em condições á 2ª vez , recebi uma nova mensagem ao que me dirigi depois de mais 136 kilometros para o ir buscar no dia 10/01/2011 , desta vez fiquei sem fala o meu telemóvel nem tinha sido testado , alegaram , o cartão de memória não ter sido recepcionado … Ora em primeiro lugar  o telemóvel não me foi vendido com cartão de memoria , segundo lugar não sou obrigada a fornecer uma coisa que não tenho , terceiro depois de mais 136 kilometros de volta a casa tenho um telemóvel igual ao que estava desde a primeira vez  que o devolvi para arranjar 5 meses antes .
Telefonei para o apoio técnico a reportar o sucedido, o técnico que me atendeu ficou tão perplexo quanto eu com a situação, ao que me aconselhou fazer uma carta a contar o sucedido, e enviar o telemóvel pelo correio para a TMN , visto terem um serviço SOS via postal .
Assim fiz enviei o telemóvel dentro da caixa original com todos os componentes, telemóvel bateria carregador auricular cartão mimo e livros de instruções  dia 20/01/2011.
O telemóvel foi-me devolvido pela T@met  a dizer que tinha perdido a garantia por vestígios de humidade , e juntaram algumas fotos ,e foi-me devolvido dentro de uma outra caixa sem os livros de instruções sem o auricular e sem o cartão mimo .
Dirigi-me á loja de novo no fórum para falar com o gerente de loja , que nada me adiantou então deixei uma reclamação no livro , da qual obtive como  resposta que  nada podem fazer.
Então continuo a perguntar da primeira vez não tinha humidade e da terceira já tem, onde apanhou o telemóvel humidade se esteve sempre avariado desde praticamente a primeira semana de uso , apresenta falta de tinha como é possível ,?
Só tenho uma resposta venderam-me um telemóvel avariado ficaram com o dinheiro com o auricular e o cartão e resolverem o problema ou me devolverem os componentes que paguei por eles até hoje nada e ainda fiquei fidelizada 18 meses á TMN senão pago uma multa porque troquei o telemóvel por pontos mais 60 euros , por uma coisa que não tenho aliás tenho só que não funciona e ainda por cima me roubaram o auricular  os livros de instruções e o cartão mimo .
Ao telefone agora dizem-me que esses componentes não foram recepcionados.
É o país que temos andam uns a roubar outros, garantia é só uma palavra porque na verdade não existe

Eu estou sem telemóvel desde o primeiro mês que o adquiri já fiz mais de 1500 kilometros para tentar resolver o problema,
Gostava de opter respostas porque é que não testam os telemóveis depois de os supostamente arranjarem, se é que este foi alguma vez realmente arranjado …. ????????

Data de ocorrência: 25 de fevereiro 2011
MEO
5 de dezembro 2012
Caro Jorge Ascenção.

No seguimento da sua exposição, que mereceu a nossa melhor atenção, informamos que os nossos serviços tentaram contactá-lo, contudo sem sucesso, assim, esclarecemos o seguinte:

A politica de utilização responsável encontra-se nas condições gerais dos tarifário Tmn, politica esta que garante um melhor serviço junto dos clientes e a própria empresa aumenta o limite da politica sempre que verifique que é necessário, tendo aumentado os 2000 min/mês do tarifário “e” para 4000min/mês.

Relembramos que a tmn tem um conjunto de soluções de comunicação variado, sempre adaptadas às necessidades dos clientes, pois são feitas com a colaboração dos próprios.
Se considerar que o tarifário que menciona não é o mais adequado ao seu perfil habitual de chamadas, podemos, em conjunto, encontrar a melhor solução.

Ficamos, como sempre, disponíveis para qualquer esclarecimento adicional.

Até já,
Maria Santos