MEO

Altice Portugal

Rua Andrade Corvo, 6

MEO - Condições contratuais

Judite Festa apresentou a reclamação

Contratei com a Meo o Serviço MEO4 no ano de 2013, com um período de fidelização de dois anos.
Durante esse período, em virtude de ser sócia de uma empresa, fui obrigada a apresentar insolvência pessoal. Apenas e exclusivamente por dívidas da empresa já que as contas pessoais nunca entraram em incumprimento, inclusive nunca existiu incumprimento com a MEO.
Sucede que após o período de fidelização, como entendi que o valor da facturação era elevado e conhecia outras operadoras que ofereciam o serviço equivalente por um preço inferior, comecei a negociar com a operadora, conseguindo baixar o valor em cerca de 25,00 €. Sucede que posteriormente fui contactada com a informação que estando eu insolvente não poderia alterar o contrato. Era cliente de risco! Muito bem, tentei explicar que nunca tinha havido incumprimento e que quem paga 100,00 € mais facilmente paga 75,00€. Nada a fazer!
Apesar de não entender a situação tive que a contornar e, decidi resolver o contrato, fazendo o meu marido novo contrato.
Tudo a seguir os procedimentos normais. Cortaram o serviço e aguardamos neste momento que activem o serviço referente ao novo contrato realizado.
Porém, mais uma vez a MEO confrontou-nos com outro obstáculo. Não pode reportar o número dos cartões associados ao antigo contrato, sempre com a justificação da situação de insolvência.
Ora, factos estes, que me trazem aqui para encontrar um suporte legal para tal tal atitude.
Na verdade, utilizo o mesmo número desde 1998. Sendo que é o número que está associado à minha vida profissional e pessoal, o que obviamente me trará elevado transtorno.
Para além disso, não se percebe qual o risco da operadora reportar o número para novo contrato assinado por outro contribuinte que não está insolvente.

26 Jan2016
MEO adicionou uma resposta

Boa tarde Judite Festa,

Estamos a analisar a situação exposta, agradeço que aguarde um contacto telefónico o mais breve possível.

Até breve,
Maria Santos