MEO

MEO - 0,50€ de cobrança por inactividade

Luis Francisco Ribeiro
Luis Ribeiro apresentou a reclamação
8 de fevereiro 2015

Não carregava o meu telemóvel Meo-PAKO há uns meses por não precisar. Ontem carreguei o cartão porque precisei de fazer uma chamada com ele e hoje de madrugada recebo um sms a dizer que me vão ser cobrados 0,50€ por inactividade. Considero esta postura abusiva e inaceitável. Para além disso, ia carregar apenas 5€ porque era o que precisava e imaginem qual o meu espanto quando vejo que só posso carregar um mínimo de 7,5€. E se eu não tivesse dinheiro na conta? Ficava sem poder carregar o cartão? A pessoa é obrigada a ter o valor que a empresa quer?

Data de ocorrência: 8 de fevereiro 2015
MEO
10 de março 2015
Boa tarde Luís Francisco Ribeiro,

Lamentamos a demora.

A taxa de manutenção do cartão prolonga o estado ativo por 90 dias, sendo apenas aplicada caso não seja efetuado qualquer tráfego (voz, dados ou SMS), carregamento ou pagamento. Esta informação pode ser encontrada nas Condições Gerais dos tarifários pré-pagos, em * PROIBIDO *://rny.ek.sl.pt.

O valor mínimo de carregamento, efetuado através de multibanco, é transversal a qualquer tarifário. Deste modo, ao utilizar este método de pagamento, aceita as condições inerentes ao mesmo.

Se necessitar de algum esclarecimento adicional, disponha.

Até breve,
Jorge Brito
Luis Ribeiro
7 de maio 2015
Lamento mas a resposta não é satisfatória.
Um tarifário sem carregamentos obrigatórios sub-entende que a pessoa possa manter indefinidamente o mesmo saldo, algo que não acontece com a política assumida pela MEO.
Ao haver uma cobrança obrigatória no caso de não haver consumo, ao fim de certo tempo a pessoa será obrigada a fazer um carregamento para poder utilizar de forma activa o cartão, pois entre as cobranças vergonhosas da operadora ou o saldo consumido, haverá um momento em que o saldo chega a 0.