MEO Marca Recomendada
85.4
Altice Portugal
  • Rua Andrade Corvo, 6

MEO - 26 dias a aguardar alteração de tarifário e correcção de facturação. Lamentável!

Sandra carvalho
Sandra carvalho apresentou a reclamação
20 de novembro 2016

Eu e os meus pais somos clientes MEO há vários anos e posso dizer que até ao momento nada tinhamos a apontar dos serviços prestados. Infelizmente neste momento estamos extremamente insatisfeitos. No dia 12 de setembro contactamos o serviço de apoio ao cliente no sentido de obter informações comerciais sobre tarifarios mais económicos. Após obtenção das informações ficamos interessados num dos tarifários propostos mas decidimos ponderar e caso necessário ligar para prosseguir com a alteração. No dia seguinte contactamos novamente então para formalizar a alteração. Apesar de toda a informação sobre o tarifário pretendido ja se encontrar na ficha de cliente estive uma hora e tal em linha para que o assistente efectuasse os procedimentos necessários. Apesar deste tempo todo fui paciente e compreensiva pois até podia ser um assistente junior que ainda não tivesse a destreza de um assistente com mais tempo de função. Ao fim de mais de uma hora informou que a alteração estava efectuada e que iria receber email a confirmar. Tive o cuidado de questionar como seria em termos de facturação e fui informada que o ciclo de facturação do meu serviço teria terminado no dia 10 de setembro pelo que entre dia 10 e dia 13 de setembro seria facturado o tarifário antigo e a partir de dia 13 de acordo com o novo tarifário. Efectivamente recebi um email mas que nada tinha de claro. Nao mencionada a alteração de tarifário nem o none do novo pack e era uma referência a descontos atribuidos. No entanto não fiquei preocupada pois nunca tinha tido qualquer problema inclusive ja tinha feito uma alteração de tarifário entre pós pagos e tinha corrido tudo bem. No dia 29 de setembro ao consultar a info na área de cliente percebi que ainda constava a referência ao tarifário antigo e decidi contactar novamente o apoio ao cliente. Devido ao nr de chamadas em espera deixei o meu nr para posterior contacto. No dia 29 fui contactada e constatei que a alteração não tinha sido efectuada ,o assistente garantiu me que ia reforçar o pedido e eu voltei a questionar em relação à facturação. Foi novamente indicado que seria feito o ajuste.Qual o meu espanto quando recebia a factura e a mesma não reflectia o novo serviço. Tinha apenas um desconto aplicado de 6€.Liguei novamente e fui informada pela assistente Joana Gonçalves que a alteração de tarifário não tinha sido feita e que ia encaminhar a reclamação para a devida análise. Informou que o prazo máximo de resolução seriam 10 dias. Apesar de bastante insatisfeita fui novamente compreensiva quanto aos procedimentos. Questionei quanto a pagamento uma vez que a data limite de pagamento era 31 de outubro. Disse que provavelmente iriam pedir que efectuasse o pagamento. Apesar de nao concordar disse que ficaria a aguardar contacto e resolveria com o departamento responsável. Como não fui contactada ate dia 31 decidi pagar a factura porque nao queria falhar com o dever de cluente depagar atempadamente as facturas e consciente que quandi existem erros por norma são feitos os ajustes na factura seguinte. Acontece que o prazo dos 10 dias passou e não fui contactada. Aguardei nais uns dias e nada até que no dia 17 de novembro voltei a contactar a linha de apoio a cliente. Fui atendida pela assistente Joana Oliveira que apenas pôde confirmar que infelizmente e apesar de ja ter passado o prazo dos 10 dias ( 23 dias haviam passado) a reclamação ainda se encontrava em análise. Pedi para ser contactada em 24 horas ou seria obrigada a tomar outras medidas pous a situação era já insustentável. Disse que iria reforçar a reclamação com essa mesma informação. Acontece que passaram 72 horas e nada. Vejo me por isso obrigada a escrever esta reclamação. É lamentável que uma simples alteração de tarifário origine toda esta situação.Neste momento sou obrigada a pensar que a MEO está a agir com má indole. Numa anterior ocasião procedeu em 48h a uma alteração de tarifário - de referir que o novo tarifário era mais caro, agora que se verifica o contrário- a alteração para um tarifário mais economico pedida há mais de dois meses vem sendo adiada sem qualquer razão. Para além do mau serviço prestado junta se a total falta de respeito para com o cliente com o incumprimento dos prazos de resolução de reclamações definidos pela MEO. Pergunto Sr.s quantos mais dias serão necessários para analisarem a minha reclamação e resolverem algo tão simples como alterar um tarifário e fazer os devidos créditos na próxima factura (que entretanto deve estar quase a ser emitida)? Já agora pensem no seguinte - será que havia necessidade de chegar a este ponto ? Julgo que nao srs, não ha necessidade de perderem clientes assim. Fidelização do cliente, acho que deveriam aprofundar o conceito!

Data de ocorrência: 20 de novembro 2016
5 de agosto 2017