MEO Marca Recomendada

MEO - 5 dias sem serviço M4O

Renata Cristina Pacheco Santos
Renata Santos apresentou a reclamação
27 de janeiro 2014

Sou cliente M4O, e desde a noite de 4ª feira dia 22/01/2014, que não tenho serviço Internet, Televisão e telefone fixo. Contactei o nº de apoio técnico 16209 onde foi agendada uma visita de uma equipa técnica para resolução do problema. Esse agendamento foi feito para quinta-feira dia 23/01/2014 das 20h às 22h. A equipa técnica não apareceu. Contactei novamente o 16209 onde me indicaram que afinal o problema não era do meu serviço, mas sim um problema estrutural, ou seja um corte de linha por motivo de intempérie e que a visita da equipa técnica tinha sido desmarcada e que pediam imensa desculpa por não me terem avisado. Deram indicação que o prazo de resolução da questão era dia 27/01/2014 às 20h ( 5 DIAS). Voltei a contactar o serviço 16209 no dia 24/01/2014 no sentido de saber se já tinham alguma previsão de resolução. Deram novamente o mesmo prazo. Demonstrei vincadamente o meu desagrado. No Domingo, dia 26/01/2014, voltei a contactar a linha de apoio 16209 para saber se tinham mais alguma indicação e voltaram a dar o mesmo prazo sem me saber explicar exatamente o que estava a acontecer. Deram também a indicação que após a resolução do problema me seria feito um crédito pelos dias em que estive sem serviço. Hoje, 27/01/2014, recebo uma mensagem escrita no meu telefone móvel a dizer o seguinte “ Atingiu 90% do valor de comunicações não incluídas no M4O. Necessita de fazer um carregamento no seu cartão”. Fiquei surpreendida por esta mensagem e contactei o 16200 para saber exatamente o que se passou. O assistente que me atendeu informou que eu tenho 5€ mês para chamadas que não estão incluídas no M4O. Perguntou se teria feito chamadas para algum número que não começasse por 9 ou 2. Foi então que percebi que todas as chamadas que fiz para o 16209 me foram taxadas a 0.14 cêntimos por minuto. Segundo o assistente o 16209 é uma equipa especializada e por isso o custo é taxado ao cliente. Fiz várias reclamações uma delas para a Provedoria do cliente da PT que me contactou e depois de averiguarem qual o problema para a falta de serviço, informaram que afinal o prazo para resolução do problema passou de 27/01/2014 para 30/01/2014, ou seja 7 dias para resolver a questão Estou escandalizada. Então eu estou sem serviço desde a noite de 24/01/2014, por uma questão da qual não tenho qualquer culpa e ainda me taxam um serviço que supostamente é da responsabilidade da PT assegurar aos seus clientes.
Muito agradeço a vossa análise e resposta.
Renata Santos

Data de ocorrência: 27 de janeiro 2014
28 de janeiro 2014
Boa tarde Renata Santos,

Estamos a analisar a situação que indica e logo que possível entraremos em contacto.

Até breve,
Luís Oliveira
4 de fevereiro 2014
Boa tarde Renata Santos.

Enviámos-lhe carta no seguimento da situação que nos reportou. Deverá receber a comunicação mencionada nos próximos dias, pelo que solicitamos que aguarde a mesma.
Ficamos ao dispor para futuros esclarecimentos que considere necessários.

Até breve,
Luís Oliveira
Renata Santos
17 de março 2014
A situação foi resolvida.