MEO Marca Recomendada
  • Rua Andrade Corvo, 6

MEO - 9 meses sem serviço contratado

Ivo Bacelar apresentou a reclamação
21 de maio 2019

Venho aqui expor a “telenovela” que tenho vivido em quase um ano de cliente MEO, desde o primeiro contacto até ao dia de hoje, quase um ano depois.
Serve o presente texto como reclamação escrita, a qual será enviada para as entidades envolvidas e a quem diga respeito.

Em Agosto de 2018 decidi aderir aos serviços TV Net (1GB) Voz da MEO, juntamente com número de telefone móvel com portabilidade e ainda um segundo contrato de TV Net Voz com portabilidade de número fixo, para uma segunda morada, casa da minha mãe.
O pedido inicial foi feito a 8 de Agosto (2018), onde neste mesmo telefonema foi de imediato confirmada a instalação dos serviços nos 2 contratos no Sábado seguinte, ou seja, dia 11.
No dia seguinte sou contactado com a informação de que não era possível, visto serem dois contratos do mesmo titular e teriam de ter datas de instalação diferentes, apesar de considerar errado, aceitei, mas informei no momento que dessem prioridade ao da segunda morada – casa da minha mãe, visto ser uma pessoa idosa e doente, pois a televisão é para uma pessoa assim, muito importante na sua vida. Ficou assim, para Sábado a morada da minha mãe e para Segunda-feira (13/08/18), a instalação na minha morada de residência. No mesmo dia ao final do mesmo, sou informado que a instalação de Sábado não se poderia realizar, pois por engano e falha de quem tinha feito a marcação, não havia vaga. Já chateado com a falta de profissionalismo, aceitei, não tendo outra opção e reforcei a prioridade pelos motivos já referidos, para a instalação em casa da minha mãe, segundo contrato. Ficou assim marcada para Segunda-feira (13/08/18) a instalação de casa da minha mãe e no dia seguinte, Terça-feira, na minha.
Dia 13, os técnicos comparecem... Na minha morada para fazer a instalação! Demorámos mais uns dias até conseguir agendar nova instalação na morada do segundo contrato, esta que tinha dito que seria a prioridade desde o inicio!
A instalação na morada de casa da minha mãe decorreu na normalidade, com excepção da portabilidade que ainda demoraria. Já na minha morada, o serviço estava com uma série de problemas, o “sistema” – box estava constantemente a ir abaixo e a internet, ora contratada 1Gb, estava com valores de 150MB, esta última situação detectada na instalação onde o técnico mencionara ser normal nas primeiras 24Hrs.
A internet contratada... até hoje (Maio 2019) nunca chegou.. explicarei mais adiante. As falhas na box foram reportadas no dia a seguir à instalação que segundo a linha de atendimento, teria de ser agendada visita do técnico e teria de esperar mais 15 dias!!! Ou seja, a instalação foi mal feita desde o início e teria de esperar 15 dias pela sua reparação...
Felizmente tinha o telefone de contacto do técnico que veio fazer a instalação, pois tinha-me contactado a avisar que estava a caminho e o mesmo disse que era responsabilidade sua, que iria ao local verificar o que se passava.
Segundo o técnico no local, da parte técnica e da instalação, estava tudo feito correctamente, seria a MEO a nível interno que não estava a disponibilizar correctamente o serviço. Ora... voltamos a horas de telefone com a linha. Posso dizer que com menos de 15 dias passados desde que pedi adesão já tinha passado mais de 30 horas ao telefone com a MEO. Pedidos de desculpa ? Zero! Serviço a ser contabilizado? Claro! Chamadas pagas? Sim! Solução para compensar o cliente? Zero!
Apenas a dia 17/08/19 comecei a conseguir ver televisão em casa, mas internet com valores contratados.. nunca!
Com isto, tínhamos então pendente as portabilidades. Recebi um cartão SIM, para poder usar os serviços MEO enquanto a portabilidade não ocorria, cartão este limitado e sem ter acesso a todos os serviços que já estavam, incluidos no meu contrato (ou seja, a pagar), mas os 10GB de internet incluídos por exemplo, não, apenas 500Mb de cortesia. Passam dias e a portabilidade nada... a discordância em cada telefonema era de um nivel e falta de profissionalismo que nunca vi em nenhuma empresa. Em alguns telefonemas diziam que não havia nenhuma portabilidade pedida, cheguei a ter de enviar emails com comprovativo (4 vezes!!!), ora diziam que recebia, ora diziam que não tinham nada, mesmo depois de terem respondido minutos antes.....Em outros telefonemas diziam que a mesma estava pendente e ainda em outros diziam que por ser uma portabilidade de uma conta empresarial não era possível. De salientar que sim, era uma portabilidade de um numero / ex conta empresarial – minha, da qual era sócio proprietário e com a devida documentação enviada.
Dúzias de emails, horas de telefone, sem internet num número temporário que de nada me servia , cheguei a receber um novo cartão SIM, que tive de ligar para saber do que se tratara e fui informado que seria o cartão da portabilidade, ou seja, onde seria activado o meu número assim que o processo ficasse concluído, mesmo minutos antes de na mesma linha me dizerem que a portabilidade não era possível face ao dito anteriormente.
Os dias passam e eis que em um telefonema me dizem que a portabilidade já está concluída, para colocar o último cartão SIM recebido, este cartão tinha sim os serviços contratados activos, mas com um número que não o meu...
Novo telefonema.. e sou informado que teria de me deslocar a uma loja fisica e pedir um cartão SIM novo com a portabilidade pois algo errado tinha acontecido com a portabilidade e nenhum dos cartões recebido tinha o meu número activo.
Neste mesmo dia, na caixa de correio, tinha um TERCEIRO cartão SIM, este sim, com o meu número, mas que ninguém em nenhum telefonema sabia da sua existência; aliás segundo a linha eu teria de ir a uma loja pedir um cartão novo.
Assim, o serviço móvel ficou 100% activo a 28 de Agosto 2018. No decorrer de todo este processo faltava ainda a portabilidade do número fixo da segunda morada, associada à moradada casa da minha mãe. Se foi feito? Foi! Após mais umas horas ao telefone, chegamos à conclusão que a portabilidade do número tinha sido feita para a minha morada. Ou seja, o número fixo da minha mãe, estava agora a funcionar em minha casa. Solução? Mais uma semana até poderem corrigir este erro. Vergonhoso!

Com a adesão a estes serviços foi-me oferecido uma mensalidade, ou seja um mês de serviços no meu contrato, reclamei logo na primeira factura, pois estavam a contabilizar esta oferta desde o dia 13/08/18, sendo que apenas fiquei com todos os serviços operacionais a 28/08/18. O valor da factura que teria já recebido foi devolvido em crédito, mas qual não é o meu espanto quando na facuta seguinte apesar do crédito o serviço nos dias seguintes foi cobrado.
Seguiram-se (uma vez mais) horas de telefone, onde ouvi que a MEO nada poderia fazer pois no sistema constava que o serviço estava activo desde o dia 13, mesmo depois de N explicações que não usufrui dos serviços até dia 28 Agosto 18.
Acabei por desistir, triste, desiludido, desapontado, e com uma péssima imagem do serviço que ainda nem dois meses tinham decorrido desde a adesão.
Passaram 9 meses desde todo este episodio, que erradamente decidi eliminar da memória, mas havia ainda algo que me atormentava, a internet fixa não corresponder aos valores que todos os meses pagava na factura do serviço contratado (1Gb), cheguei a fazer telefonemas de modo a reclamar esta situação, mas ouvi sempre o que já expectava, não garantimos esses valores via Wi-fi, mesmo transmitindo que era impossível ter 1Gb por cabo, se por Wi-fi nem 100Mb recebia. Devido a ser uma pessoa com pouco tempo disponível, ou seja, para perder tempo a deslocar o portátil para junto do modem, fazer a ligação com cabo e os respectivos testes de velocidade, fui adiando este telefonema nas condições que me pediam, até há 2 semanas atrás.
Liguei, já com o computador junto do modem e com cabo de rede ligado e a velocidade máxima alcançada, não chegava nem a 200Mb, no telefonema com os técnicos dizem que há algo errado no sistema, que aparenta ser no local, que seria necessário intervenção técnica.
Na visita dos técnicos expliquei que nunca tive a velocidade contratada, realizaram testes, não sei que mais possam ter feito, e os valores realmente subiram, até porque a rede 5G do modem-router nunca tinha estado a funcionar até então e procederam à substituição do mesmo, ou seja, estive 9 meses, 9 meses!!!! A pagar um serviço que nem se quer tinha equipamento a funcionar correctamente que me permitisse usufruir das velocidades contratadas. Ainda assim, os valores continuavam longe de alcançar o 1Gb contratados.
Realizámos testes com o meu computador e com o dos técnicos, mas apesar das melhorias, longe do objectivo. Os técnicos disseram que necessitavam de voltar ao local em outro dia com um outro computador para fazer novos testes e nesta última visita concluímos que o meu computador portátil pessoal, não tinha capacidade de alcançar as velocidades contratadas, tal como o primeiro computador da visita técnica.

Assim, concluímos 9 meses de adesão a um serviço com todo este histórico, recebo uma factura mensal superior a 100€ mês, referente a estes dois contratos, foram gastos dezenas de euros em chamadas e soluções apresentadas? Zero!

Data de ocorrência: 21 de maio 2019
21 de maio 2019
Boa tarde, Ivo Costa Bacelar Pedralva.

Registamos a sua insatisfação. No entanto, para que possamos ajudar, agradecemos que apresente as suas questões através dos contactos oficiais de suporte indicados em https://www.meo.pt/contactos.

Aproveitamos para informar que pode sempre expor as suas questões/pedidos, de forma gratuita, diretamente em my MEO, através da opção “Abrir pedido” (conforme indicado em https://www.meo.pt/ajuda-e-suporte/produtos-meo/gerir-produtos/area-de-cliente#criarpedidoareadecliente), onde poderá acompanhar a evolução do pedido.

Obrigado.
21 de maio 2019
Entendo que tenham milhares, se não milhões de clientes, e talvez milhares de respostas para dar...
Mas enquanto não se designarem a ler o texto, enquanto a vossa resposta for um "copy-past" sem se darem ao trabalho de ler tampouco o que escrevi.. Aí já começa a vossa denuncia de postura para com o cliente. A reclamação foi enviada por escrito e via postal e aguarda resposta...
Nem por via virtual nem por via postal se disponibilizam a analisar o processo. Irei reencaminhar para o conselho da administração a vossa consideração e análise de cuidado para com o reclamante de modo a verificar se seguie o standart pretendido. Talvez assim consiga uma (pelo menos) leitura do texto da reclamação.
27 de maio 2019
A marca “pede para colocar o estado da sua reclamação como tratado”.
Sem uma única tentativa de contacto.
Profissionalismo no seu melhor conforme teor da reclamação. Corresponde!
5 de novembro 2019
Quase seis meses passados desde a reclamação feita e nenhuma tentativa de contacto até hoje. Quer ter uma dor de cabeça durante uma fidelização de 24 meses? Adira à MEO! VERGONHOSO!
Agora que o contato estava a acabar!? Todas!
Agora é tarde! Prezada MEO, clientes cuidam-se a quando a fidelização durante e aquando “nossos”, não quando os perdemos.
Menos 2 contratos / clientes e no que depender da famosa publica-se de “boca a boca”, muitos mais.
13 de janeiro 2021
Exmo.(a) Sr.(a),