MEO Marca Recomendada
Altice Portugal
  • Rua Andrade Corvo, 6

MEO - Abuso de facturação

antonio manuel oliveira beiramar
antonio beiramar apresentou a reclamação
19 de junho 2014

Tenho estado em constante reclamação com a MEO (quase todos os meses) por pagamentos de canais porno (que não subscrevo) e que em casa ninguem vê, mas que dizem que somos nós em casa a adquir através do comando.
Estou certo que é o "sistema operativo da Meo" a introduzir esses canais.
Tornou-se já uma "Obrigação" em minha casa pagar esses canais, mesmo com as devidas e fundamentadas reclamações, quer por telefone, quer por escrito, para a empresa Meo, quer por escrito para o Provedor do Cliente.

Sei que é o sistema operativo dos serviços MEO que introduzem ou tiram canais.

A ultima ves que reclamei, foi a 14 de Fevereiro passado, sendo atendido pelo operador, que verificou o Historial de reclamações, e tomando conhecimento da minha forte e decisiva vontade de rescindir com os serviços da MEO em definitivo, se prontificou ele própio, a introduzir os 4 numeros de código para que NINGUEM cá em casa podesse saber e dessa maneira não ser possivel subscrever qualquer tipo de programa, canal ou pacote a partir do comando de casa.
Assim fez, dizendo que a partir desse dia nunca mais iria (iriamos cá em casa receber) facturas com montante de valores de canais para além daqueles subscritos: pacote de canais normal; RTP africa subscrito; telefone e internet.

Ficando descansado pela atitude e desempenho do operador da Meo, desisti de cancelar a adesão á Meo.

Com o recebimento da factura deste mês de junho, constacto ...mais uma vez que a Meo não é de confiar, e arranjam todos os estratagemas para poder entrar no bolso dos clientes. Isso é ABUSO. Isso é FRAUDE.

Desta vez não foi só um Canal porno, mas sim o pacote (vários canais porno).

Será que alguem me ajude a processar esta empresa? Todos os registos das reclamações estão gravados, mas não tenho dinheiro para pagar a advogados.... e a MEO PT, sabe que 99/% dos clientes não têm capacidade financeira para os processar, daí o estarem a fazer o que fazem....Roubar.

EU, nós, não subscrevemos esses canais e como tal não pagarei nem mais um tostão.
Sei que tenho que pagar tudo o que contratualizei, ou que venha a contratualizar, sem duvida.
Não pago o que não subscrevo.

Data de ocorrência: 19 de junho 2014
20 de junho 2014
Boa tarde António Beiramar,

Estamos a analisar a situação que nos indicou e logo que seja possível entraremos em contacto.

Até breve,
Jorge Brito
26 de junho 2014
Boa tarde António Beiramar,

Enviámos carta no seguimento desta situação.
Estamos ao dispor para questões adicionais.

Até breve,
Jorge Brito
antonio beiramar
25 de julho 2014
Ainda não está resolvido este assunto da minha parte, pois estou á espera do que a DECO possa ter feito nesse sentido.
Da parte da MEO o assunto ficou encerrado ao imputar-me a responsabilidade ...
Continuo a perguntar (e é isso que farei em Tribunal) como é que Eu, ou nós em casa, poderiamos acionar através do comando os ditos canais que precisam de códogo, SE NÃO SABIAMOS O CÓDIGO, porque este foi inserido pelo funcionário Meo a meu pedido?
Não tenho pago as facturas, (2). Tentei pagar a 1ª de Junho com os valores normais por mim subscritos, (valor sem os canais porno) por multibanco como sempre fiz, mas não tive acesso. A 2 factura de Julho, ainda vem mais "carregada" com despezas de "infedelidade", (dá vontade de rir).
Em tribunal provar-se-á, pois todas as conversas com a MEO estão gravadas, que nunca poderia ser eu, ou alguem de casa, pois desconhecemos o código de subscrição desses canais.
Penso, e como Eu tambem pensam milhares de clientes, de que é desta forma que esta e outras Empresas ganham milhões, enganando por "sistema" os clientes.

Da parte da MEO o assunto ficou encerrado ao imputar-me a responsabilidade ...