MEO
MEO Marca Recomendada
Marca Recomendada
Performance da Marca
86.8
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
99,2%
Média das Avaliações
48,7%
Taxa de Retenção de Clientes
49,4%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Ranking na categoria
Altice Portugal
  • 16200
  • Rua Andrade Corvo, 6
    1050-009 Lisboa

MEO - Abuso de poder em propriedade privada

Resolvida
3/10
Maria José Ramos
Maria Ramos apresentou a reclamação
10 de fevereiro 2015

Na qualidade de administradoras do condomínio sito em Impasse Cidade Ponta Delgada, n.º 2, 2735-250 Agualva-Cacém, reclamámos e solicitamos, por email, a retirada dos cabos que os subempreiteiros da Meo, operadora portuguesa do Grupo Portugal Telecom instalaram pendurados pelas paredes das partes comuns do 1.º piso e do 2.º piso do edifício, sem que para tal tivesse havido qualquer autorização por parte da administração do condomínio, e solicitámos a passagem dos mesmos pelas vias apropriadas para o efeito. A resposta que obtivemos, até à data, foi que o email tinha sido registado e nada mais, como se a MEO ou qualquer outra empresa de telecomunicações tivessem quaisquer tipo de direitos nas partes comuns de edifícios privados para entrarem num edifício e fazerem o que quiserem.

Data de ocorrência: 10 de fevereiro 2015
Maria Ramos
1 de março 2015
A resposta que obtive por email da operadora MEO [THREAD ID : 3-VTLRCSN] foi um formulário para a administração preencher com pedido de alteração dos traçados. Ora, quem alterou os traçados foram os subempreiteiros desta empresa, dado que nos projectos de construção que constam nos arquivos da Câmara de Sintra não incluem a passagem dos cabos das telecomunicações pendurados por fora das paredes das partes comuns, por isso deveria ser a eles a solicitação do preenchimento. Os subempreiteiros das empresas de telecomunicações entram nos prédios, que são propriedade privada, fazem o que bem querem sem qualquer autorização por parte das administrações dos mesmos e agora Sua Exa. aa empresa MEO,inverte os papeis e quer que sejamos nós,´os administração a solicitar autorização para a alteração do traçado que nunca devia ter existido. Não sei se é ainda efeitos do Carnaval, se a empresa MEO se julga dona dos prédios ou se julga acima da lei, mas já ficou decidido que os cabos em causa vão ser cortados e depois a empresa se quiser manter os mesmos clientes e facturar terá de colocar os cabos pelas tubagem próprias para o efeito.
MEO
5 de março 2015
Boa tarde Maria Ramos,

Temos a indicação que foi contactada telefonicamente para esclarecimento desta situação. Ficamos ao dispor para qualquer esclarecimento adicional.

Até breve,
Jorge Brito
Maria Ramos
21 de março 2015
Boa noite,

O problema está completamente resolvido.
Com os meus cumprimentos.

Maria Ramos
Maria José Ramos
Maria Ramos avaliou a marca
30 de dezembro 2022

Infelizmente, em Portugal as empresas de telecomunicações brincam com os clientes com a permissão da Anacom.

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.