MEO
  • Rua Andrade Corvo, 6

MEO - Abuso de posição contratual

Confidencial A apresentou a reclamação
28 de junho 2014

Há longa data que era cliente da PT (serviço de internet), não sei ao certo mas seguramente há mais de 6 anos. Primeiro como SAPO, depois como MEO.
Comprei o serviço ADSL supostamente com largura de banda 24 Mb, pagando o contrato dessa largura de banda, sendo que inicialmente nem 2 Mb estavam disponíveis. Tinha sido enganado, mas infelizmente como não tinha alternativa viável (dada a posição dominante da PT) fui ficando, Sempre reclamando. Pedi inclusive para anularem o serviço e contratar pelo preço da largura de banda que me disponibilizavam e sempre me negaram essa possibilidade, supostamente porque tinha um contrato de fidelização de 24 meses para cumprir. A meu ver outro abuso (já que quem faltara ao contrato desde sempre foi a PT ao vender-me "gato por lebre". Por comodismo e por falta de disponibilidade fui-me acomodando e continuei a ser "assediado" para comprar outros pacotes com televisão, telefone etc...
Um dia pensei dar outra oportunidade e resolvi pedir a adesão aos dito pacotes "tudo incluído" que segundo os comerciais estariam disponíveis na minha área via ADSL, o resultado foi que enviaram os técnicos à minha residência só para constatarem que afinal não era viável já que largura de banda (segundo os próprios) não chegava aos 12Mb (supostamente o mínimo para viabilizar o sinal de TV).
Mais uma vez constatei que continuava a ser enganado, aldrabado, e burlado pela PT e já lá iam mais de 5 anos. Nesta altura decidi-me mal tivesse outro serviço disponível por cabo ou fibra óptica iria rescindir de vez com a PT. Tal aconteceu no dia 26 de abril de 2014. Dia a partir do qual informei a PT, através da minha área de cliente que iria deixar de ser cliente a partir desta data. começaram aí todo o género de dificuldades. Para contratar o serviço tudo é viável e fácil online, até enganar o cliente. Para rescindir há que ir à loja, ou enviar faxes ou mais não sei o quê.
Ora como não tenho tempo a perder mantive-me irredutível e cessei todos os serviços a 26 de Abril nunca a partir daí utilizei mais a rede da PT. Qual não é a minha surpresa quando continuo a receber facturas de Maio, de Junho e vamos a ver Julho.
Assim sendo, vou agora às últimas consequências e não só não pagarei pelos meses que não usufrui do serviço após 26 de Abril, como irei exigir a devolução de todos os valores que me cobraram com dolo por um serviço, cujas características não me disponibilizaram e que dolosamente sabiam que não estavam a disponibilizar, como se veio a confirmar recentemente. Assim sendo, todo este processo configura uma Burla e a PT tem conhecimento.

Data de ocorrência: 28 de junho 2014
MEO
8 de julho 2014
Bom dia Paulo César Alves.

Enviámos-lhe e-mail em resposta à sua exposição, ficamos ao dispor para futuros esclarecimentos que considere necessários.

Até breve,
Maria Santos