MEO Marca Recomendada

MEO - Acordo de Contrato

Henrique Osvaldo Santos Freitas
Henrique Freitas apresentou a reclamação
6 de novembro 2016

Tendo eu em meados do fim de Abril ter falado com a empresa MEO sobre o desligamento do meu serviço por vias de estar com o meu ordenado penhorado (sou fiador) e não têr possibilidades de pagar a renda de casa, ao qual tive que abondonar. Como estava ainda no prazo de fidelização, entrei num acordo com o novo inquilino da casa de onde saí em que ele ficava com o serviço e o pagava. O dito inquilino nunca me chegou a pagar absolutamente nada e eu mais uma vez continuei, embora com bastantes dificuldades, a pagar. Escrevi uma carta a uma entidade reguladora destes serviços, e que por azar não me lembro qual foi e tambem fiquei sem cópia por via da avaria do meu computador ao qual remeteu o assunto para a MEO se entender comigo.
Quando a MEO contactou comigo, entramos num acordo em que anulavam todo o serviço que eu tinha e instalavam uma linha telefonica em casa de minha mãe (onde estou a morar) paralelamente á linha que ela tem (MEO) simplesmente como penalização, e a pagar 10 euros e tal durante um ano. A partir de um ano e quando finalizasse esse contrato, ficaria livre de continuar ou desistir sem mais nada a pagar. Entretanto disseram que eu iria ser contactado para agendar a dita instalação do telefone. Esperei á volta de 15 dias pelo telefonema e nada. Entretanto continuei a pagar o serviço anterior. Liguei novamente para a MEO para saber o que se estava a passar e informaram-me que ainda não tinham ido a minha casa instalar o telefone porque não tinham o nº da porta (???). Disseram-me então que mesmo nessa semana me iriam contactar... Nada. Nesta altura eu já tinha facturas em atraso.
Quando falei novamente para a MEO para tentar saber quando iam instalar o telefone, disseram-me que ia ser contactado muito breve e que a partir da altura que tivesse feito esse dito acordo já não teria que pagar essas facturas em atraso. Mandei o dito senhor repetir o que me disse várias vezes para o caso de duvidas (minhas) e foi-me dito sempre o mesmo.
Passado dois dias recebi um telefonema de um instalador para combinar o dia e hora da instalação e ao qual o senhor me perguntou se eu realmente queria mesmo por o telefone em minha casa (minha mãe), visto que era só para cumprir o contrato (acordo) e assim ficaria com duas linhas e dois telefones em casa escusadamente. Respondi, que por mim, escusava de andar a passar mais fios em casa visto já haver um telefone.
Vem então a factura, ao qual vem os valores em atraso (130.47€) mais um valor (4.46€) relativo telefone .
Paguei então o valor relativo ao telefone e não paguei o outro valor devido á informação anterior de que o valor seria sanado depois do contrato com o telefone.
Qual o meu espanto, quando me aparece em casa uma factura com a data de outubro/2016 para eu pagar o valor das facturas em atraso (130.47€) mais a indemnização por incumprimento contratual (283.46€), com o total de 415.53€.
A seguir vem uma carta no dia 24/10/2016 da Srª Advogada Margarida Granwehr de Sousa ,datada do dia 10/10/2016 a dizer que eu tinha 8 dias (???) para regularizar o valor em divida de 130.47€ + 1.40€ de juros , para evitar recurso judicial, penhoras de ordenado, bens e etc.
Ligo novamente para a MEO para falar sobre este assunto, ao qual me dizem novamente que se eu pagar as facturas em atraso fica tudo resolvido e assim voltaremos ao que foi inicialmente combinado, que é o pagamento durante um ano dos 10 euros e tal do telefone.
Depois de têr combinado, pedi á senhora da MEO para me mandar por escrito em carta para a minha morada.
Recebi a carta no dia 04/11/2016 datada do dia 30/10/2016 ao qual eu terei que pagar as ditas facturas em atraso no valor de 130.47€ .
Mas aqui está a minha revolta ... querem que eu pague mais 105.00€ de reinstalação (???) e activação (???) do serviço de telefone. Só assim é que me anulam a penalização do incumprimento contratual.

Data de ocorrência: 6 de novembro 2016
5 de agosto 2017
Boa tarde Henrique Freitas.

Até breve,
Maria Santos
13 de janeiro 2021
Exmo.(a) Sr.(a),

Com os nossos cumprimentos,
MEO

Petição Pública pelo fim das penhoras sem apreciação por parte de um juíz e sem que o executado tenha sido ouvido em tribunal

* PROIBIDO *://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT87994