MEO
MEO Marca Recomendada
Marca Recomendada
Performance da Marca
85.6
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
98,2%
Média das Avaliações
46%
Taxa de Retenção de Clientes
45,4%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Ranking na categoria
Altice Portugal
  • 16200
  • Rua Andrade Corvo, 6
    1050-009 Lisboa

MEO - Acordo telefónico onde depois não há registo

Resolvida
Sergio José Marques Pereira da Cunha
Sergio Cunha apresentou a reclamação
19 de setembro 2015

Recentemente a minha companheira, cliente identificada abaixo, decidiu por motivos pessoais retirar os telemóveis do pacote MEO4O. Os números foram retirados com relativa simplicidade embora os contactos constantes da MEO a perguntar os motivos sejam um pouco inconvenientes. Depois de alguns telefonemas decidiu também terminar o contratco com a MEO com a qual já não tem qualquer fidelização. No dia 19-08 num dos contactos comerciais com a MEO foi-lhe proposta e aceite a alteração do pacote existente para um pacote onde baixaria a velocidade da internet de 100MB para 30MB, ofereceriam a box que daria direito a cerca de 170 canais e telefone. O valor acordado foi de EUR 25.90. alguma informação como a quantidade de canais pode não ser exatamente correcta mas não se pode pedir mais a quem faz um contracto pelo telefone. Quando recebemos a factura seguinte não entendemos o valor que estava a ser cobrado. Ligamos com a MEO onde nos foi explicada a factura e onde nos foi dito que não há nenhum registo das chamadas feitas nem do acordo. Porque o contacto foi telefónico e geralmente estes operadores ligam de número não identificado não tenho qualquer prova do contacto ou do que disse acima. Eu ouvi pessoalmente o telefonema pois estava a conduzir o carro onde estava a minha companheira. Explicando isto digo que a minha companheira foi burlada. O contacto foi feito e espanta-nos que uma empresa nos possa dizer que não fez o contacto. Ontem, 18-09-2015, contactei com o 16200 (linha de apoio ao cliente e facturação) linha paga onde numa primeira vez e depois de cerca de 45 minutos a explicar e em espera a chamada foi desligada. Na segunda tentativa, onde tive de explicar tudo outra vez, e onde tive de despender, entre explicações e sobretudo esperas, de mais de 50 minutos. Foi-me reafirmado que não houve os tais contactos e onde, para minha surpresa, me foi informado que o tarifário foi alterado no dia 17-09-2015 sem que tenhamos dado qualquer conhecimento ou concordância. Entretanto chegou a factura de Agosto de 2015 cujo débito directo pedi para estornar, coisa que o banco fez, logo a factura não está paga. Não é nossa intenção não pagar a factura mas como não concordamos com o valor não queremos pagar sem ter todos os esclarecimentos o que via linha de apoio tem sido completamente impossível.

Data de ocorrência: 19 de setembro 2015
MEO
18 de novembro 2015
Boa noite Sergio Pereira da Cunha,

Pedimos desculpa pela demora.
Tendo em conta o tempo decorrido, ainda necessita da nossa ajuda relativamente a este assunto?

Até breve,
Jorge Brito
Sergio Cunha
19 de novembro 2015
Caro Jorge Brito

Como dizem os Brasileiros isto é conversa de “puxa saco”
Entendo que até pode desenrolar este papel gratuitamente mas temos de ter noção que apenas podemos assumir o que podemos cumprir.

Para um pedido de ajuda feito no dia 19-09 (dois meses) já não está em questão se está resolvido ou não

Melhores cumprimentos.
Sergio Cunha
MEO
13 de janeiro 2021
Exmo.(a) Sr.(a),

Agradecemos a sua comunicação e no seguimento da mesma, consideramos que a situação já se encontra resolvida . Não hesite em contactar-nos através dos canais oficiais de suporte indicados em https://www.meo.pt/contactos .

Lamentamos desde já todo o tempo decorrido e informamos que continuamos empenhados em servir o Cliente com a qualidade indispensável.

Com os nossos cumprimentos,
MEO
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
14 de novembro 2015

para pessoas com problemas semelhantes no futuro compensa mãos contactar com o provedor da PT que com este tipo de site que não serve para grande coisa.
Nenhuma resposta/comentário/acção recebida deste site sobre o prolema apresentado.