MEO Marca Recomendada

MEO - Acordo telefónico onde depois não há registo

Sergio José Marques Pereira da Cunha
Sergio Cunha apresentou a reclamação
19 de setembro 2015

Recentemente a minha companheira, cliente identificada abaixo, decidiu por motivos pessoais retirar os telemóveis do pacote MEO4O. Os números foram retirados com relativa simplicidade embora os contactos constantes da MEO a perguntar os motivos sejam um pouco inconvenientes. Depois de alguns telefonemas decidiu também terminar o contratco com a MEO com a qual já não tem qualquer fidelização. No dia 19-08 num dos contactos comerciais com a MEO foi-lhe proposta e aceite a alteração do pacote existente para um pacote onde baixaria a velocidade da internet de 100MB para 30MB, ofereceriam a box que daria direito a cerca de 170 canais e telefone. O valor acordado foi de EUR 25.90. alguma informação como a quantidade de canais pode não ser exatamente correcta mas não se pode pedir mais a quem faz um contracto pelo telefone. Quando recebemos a factura seguinte não entendemos o valor que estava a ser cobrado. Ligamos com a MEO onde nos foi explicada a factura e onde nos foi dito que não há nenhum registo das chamadas feitas nem do acordo. Porque o contacto foi telefónico e geralmente estes operadores ligam de número não identificado não tenho qualquer prova do contacto ou do que disse acima. Eu ouvi pessoalmente o telefonema pois estava a conduzir o carro onde estava a minha companheira. Explicando isto digo que a minha companheira foi burlada. O contacto foi feito e espanta-nos que uma empresa nos possa dizer que não fez o contacto. Ontem, 18-09-2015, contactei com o 16200 (linha de apoio ao cliente e facturação) linha paga onde numa primeira vez e depois de cerca de 45 minutos a explicar e em espera a chamada foi desligada. Na segunda tentativa, onde tive de explicar tudo outra vez, e onde tive de despender, entre explicações e sobretudo esperas, de mais de 50 minutos. Foi-me reafirmado que não houve os tais contactos e onde, para minha surpresa, me foi informado que o tarifário foi alterado no dia 17-09-2015 sem que tenhamos dado qualquer conhecimento ou concordância. Entretanto chegou a factura de Agosto de 2015 cujo débito directo pedi para estornar, coisa que o banco fez, logo a factura não está paga. Não é nossa intenção não pagar a factura mas como não concordamos com o valor não queremos pagar sem ter todos os esclarecimentos o que via linha de apoio tem sido completamente impossível.

Data de ocorrência: 19 de setembro 2015
18 de novembro 2015
Boa noite Sergio Pereira da Cunha,

Pedimos desculpa pela demora.
Tendo em conta o tempo decorrido, ainda necessita da nossa ajuda relativamente a este assunto?

Até breve,
Jorge Brito
Sergio Cunha
19 de novembro 2015
Caro Jorge Brito

Como dizem os Brasileiros isto é conversa de “puxa saco”
Entendo que até pode desenrolar este papel gratuitamente mas temos de ter noção que apenas podemos assumir o que podemos cumprir.

Para um pedido de ajuda feito no dia 19-09 (dois meses) já não está em questão se está resolvido ou não

Melhores cumprimentos.
Sergio Cunha
13 de janeiro 2021
Exmo.(a) Sr.(a),

Com os nossos cumprimentos,
14 de novembro 2015

para pessoas com problemas semelhantes no futuro compensa mãos contactar com o provedor da PT que com este tipo de site que não serve para grande coisa.
Nenhuma resposta/comentário/acção recebida deste site sobre o prolema apresentado.