MEO

Luísa Maria Antunes dos Santos Marques
Luísa Marques apresentou a reclamação
4 de maio 2019

Sou M5O há vários anos.
A 29/04/2019 quando recebi a factura desse mês verifiquei que me estava a ser cobrado um segundo cartão adicional; confirmei então a factura do mês de Março e, a situação repetiu-se.
Fiz renovação de contrato em Outubro de 2018, onde ficaram como sempre esteve o cartão principal (neste caso o meu) e, um segundo gratuito e, um adicional com o pagamento de 12€ mensais.
No dia 29/04/2019, liguei para o apoio ao cliente da Meo, tendo sido efectuada uma reclamação que ficou registada com o nº descrito acima e, informaram que durante nove dias entrariam em contacto comigo.
Efectivamente esse contacto aconteceu a 03/05/2019. Fui informada que tinha havido actualizações internas e, que todos os segundos cartões passavam a estar abrangidos por pagamento adicional.
Perguntei como era possível alterarem um contrato, dentro do prazo de fidelização sem darem qualquer tipo de conhecimento ao cliente e, que aquando da renovação em Outubro de 2018 manteria tal como anteriormente o segundo cartão grátis.
A resposta é que era assim, que tinha sido feita uma actualização e que eu é que não estava a perceber.
Respondi, que percebi e, que não concordava. Se fosse eu a incumpridora ficava sem serviço, mas como os incumpridores eram eles eu ficava prejudicada.
Perante a minha insistência, foi-me proposto uma redução mensal de 2,99€ por mês no segundo cartão, ficando assim a pagar 10,00€ no segundo cartão e 12,00€ no cartão que já estava adicional a partir do dia 03/05/2019, durante 24 meses e, sem fidelização. Perante isto aceitei.
Estando com um contrato em vigor desde Outubro de 2018, sinto-me lesada e enganada.
Perante o exposto questiono se é possível as empresas, neste caso a MEO, alterarem um contrato, estando este no período de vigência legal?
Posso rescindir com justa causa pelos danos causados?

Sem mais e, atentamente

Data de ocorrência: 4 de maio 2019
MEO
6 de maio 2019
Boa tarde Luísa Maria Antunes dos Santos Marques,

Obrigado
Luísa Marques
6 de maio 2019
Já falei antes de efectuar queixa no portal via telefone. Sinto - me enganada. Se não passar para o contrato que foi feito em Outubro de 2018, procederei a instâncias superiores. Ao longo de todas estes anos a MEO está a tratar muito mal os seus clientes. A não resolução leva a que não aconselhe os vossos serviços nem tão pouco pela parte que me toca seja renovado.