MEO
  • Rua Andrade Corvo, 6

MEO - Adesão a novo pacote - pedido de portabilidade

Ricardo Almeida apresentou a reclamação
22 de janeiro 2019
No passado dia 04/01/2019 conclui um processo de negociação com a MEO para adicionar 2 cartões SIM ao meu pacote de serviços e desta forma migra para o pacote “M4O”.
Uma vez que não sou cliente MEO nos referidos cartões SIM, mas sim da operadora NOWO, foram me facultados os impressos para efectuar o pedido de portabilidade dos mesmos. Neste mesmo contacto fui informado que os cartões SIM seriam enviados para a minha morada. Nesse mesmo momento informei que a morada que possuo na minha ficha de cliente não recebe correspondência, é apenas a morada de instalação. Informei a morada para onde deveriam ser enviados os cartões SIM da MEO e fiquei a aguardar a recepção dos mesmos.
No dia 10 de Janeiro voltei a contactar a linha de apoio MEO, uma vez que os cartões nunca chegaram à morada facultada. Foi novamente informada a morada de correspondência para onde os cartões deveriam ser enviados.
No dia 15 de Janeiro voltei a contactar a linha de apoio MEO uma vez que os cartões nunca chegaram à morada facultada, novamente. Questionei se poderia resolver a situação presencialmente numa loja da MEO, foi-me informado que se me desloca-se a uma loja receberia os 2 cartões SIM da MEO e a situação seria regularizada.
Dia 19 de Janeiro desloquei-me à loja MEO do Fórum Montijo onde a funcionária Sra. Tânia Lourinho recebeu os papéis da portabilidade e registou todo o processo, no entanto e para meu espanto, informa que não poderia entregar os novos cartões SIM da MEO, pois seria necessário que fosse recepcionada a SMS a informar quando a portabilidade seria efectuada e que com essa mensagem me deria dirigir novamente à loja para levantar os cartões.
Na manha de dia 21 de Janeiro foram recepcionadas as SMS’s com a data/hora em que a portabilidade iria ser efectuada. Pelas 22h30 dirigi-me novamente à loja MEO do Fórum Montijo para levantar os cartões SIM, onde fui atendido pelo Sr. Carlos Correia que me informa que não me pode entregar os cartões pois os mesmos ainda não estão activos no sistema do MEO. Foi ainda informado que terei que ficar sem comunicações entre o momento da activação dos cartões até ao momento em que me desloque a uma loja para pedir 2ªs vias dos mesmos.
Toda esta situação é inadmissível. A solução da MEO para um pedido de portabilidade é deixar o cliente sem comunicações???!!! Entre o momento em que os cartões são activados na MEO e o momento em que o cliente tiver disponibilidade para se deslocar a uma loja para pedir 2ªs vias de que forma poderá efectuar comunicações?
Não compreendo como é possível na linha 16200 ser dada uma informação, na loja MEO do Forúm Montijo é dada outra informação pela Sra. Tânia Lourinho e nessa mesma loja é dada outra informação pelo Sr. Carlos Correia, sendo que ninguém mostrou o mínimo conhecimento e a mínima vontade/sensibilidade para resolver este assunto.
Durante o dia de hoje vou ficar sem comunicações nos cartões SIM da NOWO e não sei quando terei disponibilidade para me deslocar a uma loja MEO e solicitar as referidas 2ªs vias. Neste espaço de tempo não terei comunicações e ninguém na linha de apoio da MEO e na loja MEO do Forúm Montijo souberam antecipar nem resolver a situação, simplesmente porque não é problema deles! É do Cliente!
Toda esta linha de procedimentos é incrível e lamentável!
Melhores cumprimentos do vosso (por enquanto) cliente,
Data de ocorrência: 22 de janeiro 2019
MEO
Boa tarde Ricardo Alexandre Veiga Almeida,

Obrigado
Boa tarde
Através dos contactos oficiais de suporte indicados em https://www.meo.pt/contactos. não é possível registar a reclamação, pois as opções disponíveis são de despiste.
Registei a minha reclamação na opção "pedidos".
Ricardo Almeida avaliou a marca
20 de março 2019