MEO
  • Rua Andrade Corvo, 6

MEO - Adesão a pacote - porta a porta

Manuel Pereira apresentou a reclamação
12 de setembro 2019

Venho pelo presente reportar e lamentar ter "caído" nas tramas, falta de ética e profissionalismo desta empresa.
Factos:
Fui contactado, em 03-09-2019, pelo Sr. (*), vendedor porta a porta nº 28304435, para propor a adesão ao pacote em assunto. Depois da sua exposição, transmiti que tal proposta não tinha qualquer mais valia que me motivasse a mudar da minha atual operadora de Internet, Televisão e Telefone Fixo (NOS) para a MEO, exceto a oferta da televisão de 32".
Não obstante a imagem bastante negativa que tenho da MEO e depois de me ser proposto que, de forma a não perder a promoção da oferta da televisão de 32", fossem preenchidos os formulários e somente após melhor ponderação, lhe fosse transmitida a decisão, de forma a dar andamento ao processo de adesão ou me fossem devolvidos os originais do contrato, ao que acedi, não obstante ter achado estranho, a pressão para assinar.
Depois de algumas trocas de informação com clientes que têm pacotes MEO (com Internet) verifico que o descontentamento é generalizado, reforçando a minha opinião e levando-me a endereçar, em 04-09-2019, um email ao Sr. vendedor (*) com o teor que se transcreve: "Bom dia Sr. (*),
Na sequência da abordagem do dia de ontem, sobre a eventual adesão ao serviço proposto, serve o presente para informar que, após troca de impressões sobre o serviço e operadora, não estou interessado no pacote proposto, pelo que solicito que dê sem efeito a documentação assinada. Mais solicito que, quando possível, faça entrega da documentação assinada na minha residência. Cordialmente,
Manuel Pereira"
Sabendo de antemão da falta de ética por parte desta empresa, em 09-09-2019, dirigi-me a uma loja MEO, solicitando informação sobre o estado do contrato de adesão.
Fui informado que o mesmo estava válido e inserido em sistema e que não poderiam fazer nada, por ter sido contratado por vendedor porta a porta.
Nesse mesmo dia telefono ao Sr (*) a mostrar o meu desagrado e a solicitar que o mesmo fosse dado sem efeito, tendo, o mesmo, respondido que não me preocupasse, pois iria solicitar ao seu supervisor a retirada do mesmo.
Se dúvidas houvesse sobre o comportamento abusivo, ficaram dissipadas quando em 11-09-2019 (ontem) começo a receber SMS da MEO, informando do agendamento da instalação e da remessa de novos cartões.
Liguei, mais uma vez, para o Sr. (*) a reportar o sucedido e a solicitar que fosse dado cumprimento ao meu desinteresse no referido contrato, ao que me foi respondido que não me preocupasse, pois tudo estava a ser tratado pelo seu supervisor.
De seguida remeti exposição, com idêntico teor para o provedor do Cliente e através da área de cliente MEO (My MEO).
Hoje mesmo (12-09-2019) voltei a passar na loja fisica da MEO e reafirmaram que o contrato não tinha sido retirado de sistema e que estava a ter tratamento com vista à instalação, tendo o operador de loja diligenciado no sentido de ser contactado pela MEO, o que aconteceu segundos depois (recebi chamada do nº 16200), tendo exposto a situação e solicitado que não tinha qualquer interesse pelo produto e que fosse, como já havia requerido, dado sem efeito a referida adesão.
Foi-me respondido que não podiam fazer nada, mas que poderia ligar para o nº 16200 para resolver a situação (veja-se ao ponto que esta empresa chega - pedir ao lesado para ligar para o nº que me estava a contactar).
Pelo exposto, solicito a intervenção de V. Exas. no sentido de me orientar para que esta empresa não continue com esta prática abusiva.
Caso não permita a instalação física de qualquer serviço MEO (exceto a manutenção da fidelização em vigor da rede móvel), serei ou não responsável por algum custo?

Data de ocorrência: 12 de setembro 2019
MEO
17 de setembro 2019
Boa tarde.

Obrigado.
18 de setembro 2019
A postura da MEO é simplesmente informar-me que para resolver o assunto terei que reportar pelos canais oficiais, ou seja, levar-me a ligar para o nº 16200 (tarifado) e não dar andamento aos reportes que já efectuei por escrito ao vendedor e através da área de cliente, assim como para o provedor do cliente.
Até à data não tenho qualquer resposta da MEO a informar que o assunto está resolvido.
Manuel Pereira avaliou a marca
9 de outubro 2019

Para resolver qualquer questão/constrangimento torna-se um verdadeiro calvário, recorrendo a marca a expedientes que levam o consumidor a despender tempo e dinheiro, nomeadamente recorrendo ao canais telefónicos pagos a expensas do reclamante.