MEO

MEO - Adesão do By

Dário Pereira
Dário Pereira apresentou a reclamação
17 de novembro 2019
No dia 23.09.2019 fui à Meo - Loja de Sintra - Alegro Sintra, para fazer a adesão ao pacote Meo By, presencialmente. Eu pretendia aderir apenas ao serviço de internet, informação que deixei bem clara ao funcionário que atendeu-me. No entanto, ao preencher as informações, ele informou-me que na adesão ao Meo By era obrigatório que o serviço de televisão estivesse incluído, mas que, sendo um tarifário flexível, após 30 dias eu poderia excluir o serviço e manter apenas a internet. Apesar de contrariado, pois não tenho nem quero televisão para nada, aceitei as condições e fiz o contrato. No entanto mais tarde, ao pesquisar na internet, verifiquei que o único serviço obrigatório para esse pacote era a internet. Entrei em contato imediatamente com a Meo, por meio da área de cliente a pedir esclarecimento sobre a situação. Depois de várias reclamações, a Meo finalmente entra em contato comigo e confirma que apenas o serviço de internet era obrigatório, deixando claro que o funcionário da loja Meo prestou-me informação incorreta. Apesar disso, deixaram claro que não podiam ajudar-me nessa situação, dizendo apenas que eu deveria ter resolvido isso antes da instalação do serviço (detalhe: eles demoraram várias semanas a responder minha reclamação inicial) e que eu poderia desativar a televisão após os 30 dias da instalação. Ou seja, um funcionário da Meo enganou-me e agora querem que eu pague uma mensalidade de um serviço que não usei nem me interessa em nada usar. Uma vez que não tenho "provas", por ter sido uma informação falada (obiviamente que eu não lembrei-me de estar com um gravador ligado durante o atendimento na loja), a Meo recusou-se a assumir os danos resultantes de uma falsa informação prestada por um funcionário e eu fiquei assim com o prejuízo. Se não conseguir resolver diretamente com a Meo (infelizmente, pois até então tinha uma ótima imagem da Meo, por atentimentos anteriores), apelo às autoridades competentes. Onde estão meus direitos de consumidor?
Data de ocorrência: 17 de novembro 2019
MEO
19 de novembro 2019

Obrigado
Dário Pereira
Dário Pereira avaliou a marca
7 de dezembro 2019

Finalmente resolveu a reclamação, mas apenas depois de muita insistência