MEO
  • Rua Andrade Corvo, 6

MEO - Adsl 24

Artur Carvalho apresentou a reclamação
2 de março 2020
Venho por este meio reclamar o débil serviço de Internet prestado pela MEO na presente morada onde me encontro.

Para fazer um enquadramento: Em Janeiro de 2016, realizei um contrato ADSL 24 com a MEO na morada onde me encontrava a residir temporariamente, na Rua dos Pescadores em Seixal. Tendo sido contactado pela MEO a informar-me que esta zona já dispunha de cobertura Fibra, fiz upgrade para FIBRA TOTAL 100 em 2017. Entretanto como tive de mudar de residência (para a Avenida General Humberto Delgado em Paio Pires, Seixal) em 2018, fui informado pela MEO que a área em causa não tinha cobertura FIBRA MEO (embora no website da MEO a informação seja contraditória) e que a única hipótese era regressar à ADSL 24. Assim o fiz, com o intuito de, e sentindo-me obrigado, a manter a fidelização em curso. Mas no entanto o que a MEO fez foi sobrepuseram a fidelização que tinha da FIBRA100 e fizeram nova fidelização até Fevereiro de 2021 (cujo cópia deste último contrato não possuo).

Acontece que apesar da promessa ser “até 24MB” a verdade é que nunca tive nem 24, nem 12, nem sequer 8Mb de velocidade. As velocidades na minha residência raramente chegam aos 6Mb de velocidade, rondam os 4 ou 5Mb e velocidade de upload.. nem comento. O último teste que fiz nem chegou aos 1Mb.

Na última reclamação feita através da área de cliente da MEO, culminou na visita de um técnico à morada que no fim, me confessou que de facto estaria eu a ser prejudicado pois, não só estava a receber pelo menos 1/4 da velocidade a que tinha direito, como a 200m de casa já existe cobertura Fibra.

O que acontece é que não podem estar muitos aparelhos ligados ao mesmo tempo com WiFi em casa (telemóveis, tablets, portáteis, TV e consola de jogos) pois causa um enorme congestionamento. De tal forma que chega a ser impossível abrir páginas de websites ou ver videos online. O meu filho tem 10 anos de idade e já utiliza um portátil para poder fazer pesquisar, elaborar trabalhos (Escola Virtual) e enviar emails, mas por vezes torna-se muito frustrante tendo em conta a lentidão da Internet. E por vezes, nos nossos momentos de lazer, torna-se impossível quase jogar online através da consola. Mesmo estando esta conectada por cabo de net ao router.
E mesmo ao assistir na minha SmartTV a filmes e series Netflix, durante o começo dos programas a imagem fica extremamente pixelizada.

Praticamente insisto sobre este assunto todos os meses com a operadora MEO e nunca me resolvem este problema. E a verdade é que estou desperado pois não consigo usar uma Internet nestas condições em casa e face ao valor que pago todos os meses, é completamente absurdo, esta qualidade de serviço VS o valor mensal.

Na falta de me poderem oferecer um serviço igual ou superior ao que tinha anteriormente (FIBRA) solicito o cancelamento da presente fidelização, sem qualquer tipo de penalização ou coimas para mim. Na qualidade de consumidor, quero ter a liberdade de poder optar por um serviço justo, que é aquilo que eu não tenho neste momento. Solicito uma solução urgente pois esta situação já se arrasta há muito tempo e não pode durar por mais um ano.

Em anexo envio todos os comprovativos desta situação.

Grato e cumprimentos.
Data de ocorrência: 2 de março 2020
MEO
3 de março 2020

A sua questão encontra-se em tratamento no pedido 3-398779922890 e posteriormente entraremos em contacto com mais informações

Obrigado
3 de março 2020
Fico a aguardar por uma resolução o quanto antes.
E por favor dêem-me soluções e não a típica resposta que têm vindo a dar nos últimos meses:

"Em resposta à sua exposição, que mereceu a nossa melhor atenção, esclarecemos que não nos é possível disponibilizar o serviço MEO Fibra com todas as funcionalidades e qualidade que a MEO pretende oferecer aos seus clientes, facto que lamentamos. No entanto, estamos a desenvolver todos os esforços para poder criar as condições necessárias para que tal aconteça tão breve quanto possível. Esclarecemos ainda que se verifica pedido análise técnica, em curso, pelo que será contactado brevemente."

Obrigado.
11 de março 2020
"Informamos que a marca MEO solicitou a alteração da sua reclamação #37150020, para o estado Resolvida."

Não fui informado ou contactado neste sentido. Até lá, fica a reclamação em aberto.
Artur Carvalho avaliou a marca
5 de novembro 2020