MEO Marca Recomendada

MEO - Adsl a 1/3

Andre Reis
Andre Reis apresentou a reclamação
26 de fevereiro 2021
Sou cliente da MEO há cerca de 6/7 anos. Na altura em que decidi adquirir serviços de Internet, telefone e TV a MEO era a única operadora disponível na zona onde resido. Por contrato é referido que tenho direito a beneficiar de 24 Mbits de download, serviço que nunca foi cumprido pois durante os primeiros anos a velocidade máxima da Internet era de 16 Mbits. Nos últimos 3 anos atingia sensivelmente 8 Mbits, sendo que no início deste ano já não passava dos 5 Mbits. Isto para uma residência onde temos 4 pessoas a usufruir do mesmo serviço estava a tornar-se impossível, ainda para mais numa altura em que o teletrabalho é uma realidade para o nosso agregado familiar.

Já fiz varias reclamações ao apoio técnico todas registadas; ja estiveram ca técnicos em casa e a situação mantêm se.

Em meados de Dezembro de 2020 os técnicos terminaram as instalações de fibra ótica na minha rua; ja se passaram dois meses; ja existe PDO mas segundo consta não esta activo mas os hotéis a 100 metros de mim ja todos tem fibra ótica.

Inclusive os testes de cobertura da MEO referem que já existe fibra ótica na minha morada.

Acontece que pago um serviço ADSL até 24mbps e estou a usufruir de 8mbps, com 2 pessoas em casa em teletrabalho e uma criança a ter aulas online é impossível termos acesso os 3 ao mesmo tempo

Relembro que a minha casa localiza se sensivelmente a 600 metros da central.

Já liguei dezenas de vezes para o apoio técnico MEO; ele tentam mexer no sistema, fico com 2/3mbps por um ou dois dias e passado esse tempo volto as 8mbps

Na minha outra moradia ao lado; estiveram ca os técnicos ontem e tentaram resolver a reclamação ROR00000000001065177; acontece que a capacidade da ADSL já não é o suficiente.

O técnico informou me as a fibra esta pronta para ser instalada na minhas moradias; inclusive confirmou me que estão a ser feitas instalações na minha rua a 100 metros de mim. Mas a senhora Cristina da MEO que ja me ligou varias vezes dize me que não é possível ter fibra.

Como nao é possível se estão PDOS a funcionar na minha rua?

É insustentável pagar mais de 60€ por mês para um serviço que atinge um terço da velocidade até contratada.
Data de ocorrência: 26 de fevereiro 2021
26 de fevereiro 2021
Estimado cliente Andre Reis,

Confirmamos que recebemos a sua reclamação número 56182121 no dia 2021-02-26 e que mereceu a nossa atenção.

Desde já agradecemos o seu contacto.
12 de março 2021
Boa tarde.

Estamos a verificar a situação reportada, registada com o nº 3-479961946624. Será contactado acerca da resolução deste assunto logo que possível.

Obrigado.