MEO Marca Recomendada

Margarida Carmo
Margarida Carmo apresentou a reclamação
9 de outubro 2014

Exmos Senhores,

A 17 de Dezembro de 2013, após contato de um comercial MEO supostamente idóneos,
fiquei interessada na celebração de um plano de pagamentos, constituído por um tarifário específico - UNLIMITED L - para o número de que já dispunha, o 965484253, assim como para a aquisição de um equipamento de marca IPHONE. Em função das minhas necessidades e após clara explicação ao comercial, foi-me apresentado um formulário de contrato de adesão, pelo colaborador supra mencionado, que eu preenchi apenas no cabeçalho com os elementos de identificação e com a aposição de assinatura no seu terminus. Estupefacta fiquei quando surge uma fatura em Março de 2014, em meu nome e reportando-se a um número de telefone que desconheço e jamais utilizei – 965193582. Alarmada com esta situação, imediatamente contactei a MEO e a PT e requeri cópia do contrato afeto a este número. Dar nota de que este número não está em circulação, segundo a operadora, não tendo quaquer tipo de registo de comunicações da minha parte. Após a sua consulta apercebi-me de que o contrato de adesão que eu assinei para o n.o 965484253 foi abusivamente preenchido, adulterado e, portanto, completamente feito à minha revelia. Face a toda a esta situação, e às faturas com valores em dívida que tenho recebido, a MEO nada tem feito. Após tentativa de resolução desta situação com os comerciais envolvidos, foi sempre dado o dito por não dito e o que acontece é que a Entidade Reguladora também não manifesta qualquer tipo de averiguação nesta situação. Toda esta suposta dívida - fruto da incompetência das partes competentes - está a motivar uma série de situações na MEO demasiado constrangedoras e absurdas que nunca me tinham acontecido durante dois anos de contrato.

Data de ocorrência: 9 de outubro 2014
13 de outubro 2014
Boa tarde Ana Margarida Carmo.

Estamos a averiguar a exposição que nos remeteu. Contactaremos acerca da mesma logo que possível.

Até breve,
Maria Santos
12 de novembro 2014
Boa noite Ana Margarida Carmo.

Enviámos e-mail no seguimento desta situação.
Caso seja necessário, estamos ao dispor para outras questões.

Até breve,
Maria Santos
13 de janeiro 2021
Exmo.(a) Sr.(a),

Com os nossos cumprimentos,
MEO

Tenho dito mais que uma vez aqui e em todo lado, (web) não assinar contractos em branco. Não falar sequer, com comerciais MEO/NOS/Vodafone, etc, do porta a porta, Não atender sequer chamadas telefonicas dos call center. Quem necessitar de algum dessas operadoras de comunicações, basta se deslocar a uma loja fisica da MEO, NOS ou Vodafone (não a agentes) sim e apenas a filiais das operadoras, existem em todas as cidades. A Vodafone e NOS, tem filiais OFICIAIS em todas capitais distrito, a MEO tem em ainda em todos os concelhos, façam aí os contractos, as compras produtos, etc. Existem milhares pessoas com problemas graves devido a esses casos, pessoas com ordenados penhorados por x anos, penhoras de carros, e outros bens. A Anacom nada resolve e tem sido a DECO a resolver alguns problemas. CUIDADO COM OS VENDEDORES PORTA A PORTA E OS CONTACTOS TELEFÓNICOS COM OFERTAS.

E o Iphone??? Está consigo não?? Não foi esse o mote da assinatura?? Confesse lá... é só histórias mal contadas..