MEO
MEO Marca Recomendada
Marca Recomendada
Performance da Marca
85.6
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
98,2%
Média das Avaliações
46%
Taxa de Retenção de Clientes
45,4%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Ranking na categoria
Altice Portugal
  • 16200
  • Rua Andrade Corvo, 6
    1050-009 Lisboa

MEO - Adulteraram o contrato à minha revelia

Resolvida
Margarida Carmo
Margarida Carmo apresentou a reclamação
9 de outubro 2014

Exmos Senhores,

A 17 de Dezembro de 2013, após contato de um comercial MEO supostamente idóneos,
fiquei interessada na celebração de um plano de pagamentos, constituído por um tarifário específico - UNLIMITED L - para o número de que já dispunha, o 965484253, assim como para a aquisição de um equipamento de marca IPHONE. Em função das minhas necessidades e após clara explicação ao comercial, foi-me apresentado um formulário de contrato de adesão, pelo colaborador supra mencionado, que eu preenchi apenas no cabeçalho com os elementos de identificação e com a aposição de assinatura no seu terminus. Estupefacta fiquei quando surge uma fatura em Março de 2014, em meu nome e reportando-se a um número de telefone que desconheço e jamais utilizei – 965193582. Alarmada com esta situação, imediatamente contactei a MEO e a PT e requeri cópia do contrato afeto a este número. Dar nota de que este número não está em circulação, segundo a operadora, não tendo quaquer tipo de registo de comunicações da minha parte. Após a sua consulta apercebi-me de que o contrato de adesão que eu assinei para o n.o 965484253 foi abusivamente preenchido, adulterado e, portanto, completamente feito à minha revelia. Face a toda a esta situação, e às faturas com valores em dívida que tenho recebido, a MEO nada tem feito. Após tentativa de resolução desta situação com os comerciais envolvidos, foi sempre dado o dito por não dito e o que acontece é que a Entidade Reguladora também não manifesta qualquer tipo de averiguação nesta situação. Toda esta suposta dívida - fruto da incompetência das partes competentes - está a motivar uma série de situações na MEO demasiado constrangedoras e absurdas que nunca me tinham acontecido durante dois anos de contrato.

Data de ocorrência: 9 de outubro 2014
MEO
13 de outubro 2014
Boa tarde Ana Margarida Carmo.

Estamos a averiguar a exposição que nos remeteu. Contactaremos acerca da mesma logo que possível.

Até breve,
Maria Santos
MEO
12 de novembro 2014
Boa noite Ana Margarida Carmo.

Enviámos e-mail no seguimento desta situação.
Caso seja necessário, estamos ao dispor para outras questões.

Até breve,
Maria Santos
MEO
13 de janeiro 2021
Exmo.(a) Sr.(a),

Agradecemos a sua comunicação e no seguimento da mesma, consideramos que a situação já se encontra resolvida . Não hesite em contactar-nos através dos canais oficiais de suporte indicados em https://www.meo.pt/contactos .

Lamentamos desde já todo o tempo decorrido e informamos que continuamos empenhados em servir o Cliente com a qualidade indispensável.

Com os nossos cumprimentos,
MEO
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários

Tenho dito mais que uma vez aqui e em todo lado, (web) não assinar contractos em branco. Não falar sequer, com comerciais MEO/NOS/Vodafone, etc, do porta a porta, Não atender sequer chamadas telefonicas dos call center. Quem necessitar de algum dessas operadoras de comunicações, basta se deslocar a uma loja fisica da MEO, NOS ou Vodafone (não a agentes) sim e apenas a filiais das operadoras, existem em todas as cidades. A Vodafone e NOS, tem filiais OFICIAIS em todas capitais distrito, a MEO tem em ainda em todos os concelhos, façam aí os contractos, as compras produtos, etc. Existem milhares pessoas com problemas graves devido a esses casos, pessoas com ordenados penhorados por x anos, penhoras de carros, e outros bens. A Anacom nada resolve e tem sido a DECO a resolver alguns problemas. CUIDADO COM OS VENDEDORES PORTA A PORTA E OS CONTACTOS TELEFÓNICOS COM OFERTAS.

E o Iphone??? Está consigo não?? Não foi esse o mote da assinatura?? Confesse lá... é só histórias mal contadas..