MEO
MEOMarca Recomendada
Prémio Marca Recomendada
Performance da Marca
84.9
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
98,1%
Média das Avaliações
43,5%
Taxa de Retenção de Clientes
43,5%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Ranking na categoria
1 NOS 86.7
2 MEO 84.9
3 Nowo 73
Altice Portugal
  • 16200
  • Rua Andrade Corvo, 6
    1050-009 Lisboa

MEO - Alteração contratual em contrato fidelização

Resolvida
1/10
Susana Nogueira
Susana Nogueira apresentou a reclamação
19 de janeiro 2023
Recebi da vossa parte no dia 17 de Janeiro 2023 um e-mail com a informação da "Atualização de preços fev 2023" de um endereço "no-reply" da vossa parte, com informação de um aumento de 7,8% na mensalidade do serviço e € 0,406 + iva por cada cartão adicional, com efeitos a partir de 01 de Fevereiro de 2023 face ao contrato de fidelização que para convosco responsavelmente cumpro.

Ora e por não concordar com esta forma pouco transparente da vossa parte em efetuar contratos, pois alterar as regras a meio do jogo é deveras duvidoso, informo que não concordo com esse aumento e que se existe uma alteração ao contrato da vossa parte, a responsabilidade é vossa e não minha. Não obstante da velocidade de ligação contratualizada de internet não ser a efetiva e real, bem como ainda passar por zonas sem cobertura de rede móvel telefónica, assinei um contrato que segundo o acordado entre ambas as partes prevê um preço fixo por mês durante o período de fidelização, pelo que não entendo e questiono qual a idoneidade perante tal alteração.

Também a minha empresa e eu sofremos com a justificação que utilizam como argumentativa para este aumento e não vejo justificação moral sequer comercial para este aumento, prejudicando a minha empresa fortemente também o seu orçamento, conforme apanágio e também argumentação vossa.

Infelizmente não tenho lucros positivos que aumentam trimestralmente, o vosso serviço não tem a qualidade por vós refutada e não pode ser inevitável o aumento de uma mensalidade contratualizada. Desculpem a frontalidade mas não posso concordar com tal argumentação. A "guerra" não pode ser o "escudo" da especulação.

Aguardo a vossa resposta a esta minha reclamação, solicitando a anulação do aumento referido.

Caso a vossa posição se mantenha inalterada irei diligenciar legalmente e moralmente a manutenção contratual que temos em comum, assumindo a minha total insatisfação desde já caso não seja possível continuarmos uma relação de confiança comercial.

Melhores cumprimentos, Susana Nogueira - Sócia Gerente
Data de ocorrência: 19 de janeiro 2023
MEO
20 de janeiro 2023
Olá Susana Nogueira,

Registámos o seu pedido com o nº 87412923.

Vamos analisar a situação que nos apresentou e em breve voltaremos a contactá-lo.

MEO
www.meo.pt/
MEO
25 de janeiro 2023
Olá Susana Nogueira,

Em resposta ao seu pedido com o nº 87412923, verificamos que o mesmo foi devidamente analisado e respondido pelos serviços Meo.

Para mais informações, estamos sempre disponíveis pelo 16 200 e em meo.pt.

MEO
https://www.meo.pt/
Susana Nogueira
Susana Nogueira avaliou a marca
25 de janeiro 2023

É só facilidades e promessas na renovação do contrato, assinada a fidelização, tudo vale.

Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários

Possivelmente também vou reclamar, quero ver no meu contrato se tem lá a cláusula relativa à possibilidade de atualização de preços anuais com base na taxa de inflação.
Se fosse ao contrário eles não perdoavam.