MEO Marca Recomendada
  • Rua Andrade Corvo, 6

MEO - Alteração de condições sem aviso

Rui Correia apresentou a reclamação
25 de janeiro 2023
Tenho uma banda larga à mais de 7 anos e com condições sempre melhoradas a cada renovação de contrato. Na ultima renovação, deixei de ter acesso ao desconto que tinha na mensalidade e foi me garantido que podia manter as condiçoes do serviço mas sem o desconto na mensalidade. As condições eram 30GB+200GB. Após muitos telefonemas para mim a tentarem que renovasse o contrato, com condiçoes piores e a pagar mais, eu não aceitei. Paguei o valor sem desconto mas mantive os 230GB, até que comecei a sentir limites na velocidade e reclamei. O apoio meo disse-me que o problema era do meu lado, (muito estranho, em 7 anos um serviço impecável e a agora o problema é do meu lado). Voltei a reclamar e mais uma vez tentaram uma renovação para pior... Hoje dia 25/01/2023 alteram as condições do tarifário e agora passo a ter ´60GB e a pagar o mesmo valor sem desconto. Como é possivel nem um email ou um contacto. No apoio ao cliente nem uma data para o fim dos 200GB me deram, apenas decidiram terminar os 200GB. Sou cliente MEO desde 1996, tenho 4 telefones em casa MEO e uma banda larga e parece que vou deixar de ser cliente MEO, nem que tenha que ir pagar mais para a concorrência...
Data de ocorrência: 25 de janeiro 2023
25 de janeiro 2023
Olá Rui Correia,

Registámos o seu pedido com o nº 87722523.

www.meo.pt/
27 de janeiro 2023
Hoje fui contactado pelo MEO.
A conversa é sempre a mesma, que o tarifário foi desatualizado e que foi alterado para um com mais gigas e que o aviso foi feito na fatura de Dezembro.
Em primeiro lugar o meu tarifário era de 30Gb+200Gb e pagava quase 19 euros por mês, no fim da campanha passei a pagar 35,40€ e mantive os 30Gb+200Gb até Dezembro de 2022 . O tarifário que propôem (visto pela Meo como o upgrade) é passar os 30Gb base para os 60Gb e deixar de ter os 200Gb de oferta extra. Ora fazendo umas contas passo a ter 60Gb em vez de 230GB e pela MEO isto é o que têm para oferecer. O aviso que vem na fatura nada fala nos 200Gb e apenas fala no aumento para os 60Gb a 17€ com periodo de fidelização ou 20€ sem periodo de fidelização (relembro que tinha 230Gb por 19€).
Resumo, alteram as condiçoes que eu tinha, inserem as minhas condições personalizadas (oferta de 200Gb) numa alteração generalista de um upgrade de 30 para 60Gb e avisam na minha fatura com uma mensagem de notificação generalista que nada fala nos 200Gb.
Pelo ponto de vista da MEO avisaram do fim do plano, o plano que propoem é um upgrade de 30Gb para 60Gb e os 200Gb voaram...
Assim também vou voar, deixo a mensagem de aviso na minha fatura...

"A 01-fev o seu tarifário de net para PC/tablet vai ser alterado para um tarifário mais recente, com um aumento de plafond para
60GB por mês. O valor mensal a pagar será de 17 Eur, durante 24 meses. Após este período, o valor mensal a pagar será de 20 Eur.
Se não aceitar esta alteração, poderá rescindir o seu contrato sem encargos até 01-fev."

Vou seguir o conselho destes senhores e cancelar até dia 01-fev. Cliente à 29 anos, que se Deus quiser nunca mais me irão ver como cliente...
Obrigado.
6 de fevereiro 2023
A MEO entrou em contacto e desta vez sim, tinha a pessoa que estava disposta a me ouvir e a me pedir desculpa pela transtorno que me foi causado.
Foi me reposto todas as condições que tinha, bem como o desconto e sem fidelização durante 24 meses, mas foi preciso eu cancelar a banda larga para que a MEO se tenha mexido.
Tarde de mais... perderam um cliente, que dificilmente voltará. Um processo que tive que me chatear e avisei muitas vezes da minha saída (desde de Agosto de 2022).
Perderam um cliente com uma banda larga, mas vão perder mais 4 serviços de telefone móvel (2 agora e mais 2 em Setembro), sim não estão em meu nome, mas sou eu que faço a gestão.
Agradeço ao Sr. Mário pelo telefonema de quase uma hora, em que foi compreensivo e que estava ali para resolver de qualquer forma o meu problema, mas a minha decisão estava tomada.
Adeus MEO
Rui Correia avaliou a marca
6 de fevereiro 2023

A MEO olha para o cliente como um numero e com as alterações aos pacotes não entram em consideração com o cliente e sua antiguidade nem as condições adquiridas ao longo dos anos.