MEO Marca Recomendada

Dora Alexandra Almeida Ângelo
Dora Ângelo apresentou a reclamação
8 de outubro 2014

Ex.mos Srs.

Tendo em atenção que já sou cliente da Meo praticamente desde que a vossa companhia apareceu no mercado, cumpre-me registar a seguinte reclamação, que passo a citar:

- No dia 24/3/2014 cerca das 14h, entrei em contacto com os vossos serviços, no sentido de renegociar (visto que a minha fidelização estava a terminar, e tinha uma oferta de outro operador mais aliciante) o pacote Meo Fibra total 30 (televisão, Internet e telefone)que naquele momento orçavam com um valor de 46.49€ estando eu na altura a usufruir de um desconto na mensalidade de 5€ o que totalizava 41.49€.

- Fui atendida por um assistente cujo nome não apontei mas, se existem gravações telefónicas como vocês dizem para nos salvaguardar usem-nas. Na conversa com esse operador ficou acordado que manteria as mesmas condições do pacote atrás mencionado (televisão, Internet, chamadas de telefone fixo ilimitadas para números começados por 2 e oferta da MeoBox), a pagar durante 24 meses 29.99 euros;

- Em Setembro do presente ano, ao receber a vossa facturação, sou SURPREENDIDA com a alteração de preço da mesma, a qual passou, a ser de 35.56 euros;

- Liguei de imediato para os vossos serviços onde me foi dito que a promoção da MeoBox havia terminado a 6 de Agosto e que o preço da factura daqui em diante seria de 35.56 euros;

- Apresentei uma reclamação a qual seguiu para analise, pois na altura da alteração de contrato (confirmem com a chamada de voz), eu perguntei por diversas vezes ao vosso colaborador se seria esse o valor a pagar durante os 24 meses ao que ele me respondeu que sim (29.99 euros durante 24 meses).

- Na altura o colaborador não me falou que existiam promoções que iam expirar a meio do contrato e cujo valor do mesmo seria alterado.

- Após a minha reclamação, a resposta chegou ontem onde a Meo diz que a factura de Setembro já se encontra regularizada, ou seja sem o valor dos 5.56 euros a mais e na qual após uma longa conversa com o operador João Bento, chegámos à conclusão que a Meo tinha uma nova proposta para me fazer, ou seja, ofereciam de novo a mesma promoção do aluguer da MeoBox, mas como esta promoção não iria decorrer em paralelo com a do pacote Meo Fibra Total 30, o que iria suceder era que em Abril de 2016 a minha factura passava a ter um total de 46.49 euros preço total do pacote menos o desconto da MeoBox 5.56 euros que devido ao fato de não se encontrarem a decorrer em paralelo teria que me manter fidelizada não até Abril de 2016 como estava no contrato celebrado, mas até Outubro de 2016 que foi quando me activaram de novo esta campanha;
O que o operador me aconselhou ainda, foi a aceitar esta promoção e em Abril de 2016 quando o valor da factura se voltasse a alterar, renegociar de novo (palhaçada ou jogada???) ao renegociar de novo o contrato, iria implicar uma nova fidelização a esta empresa, durante não sei bem mais quanto tempo. Nem pensar!

- Perante o exposto, pergunto eu: Então, o cliente é obrigado a permanecer fidelizado a uma empresa durante 24 meses, e a empresa não é obrigada a essa mesma fidelização de acordo com o que foi acordado entre ambas as partes? É que a redução na factura limitou-se apenas a 5 meses.

- Em suma, e pelo que me apercebo esta situação fraudulenta, desta e de outras mais empresas é recorrente.
Sendo assim resta-me apresentar queixa nos outros meios ao nosso dispor e aguardar pelo ano de 2016 para me desvincular da Meo definitivamente (visto ter mais serviços em outras casas). E mais uma vez volto a repetir usem as gravações é para isso que elas servem. Meo nunca mais.

Com os melhores cumprimentos

Dora Ângelo

Data de ocorrência: 8 de outubro 2014
9 de outubro 2014
Boa tarde Dora Ângelo,

Estamos a analisar a sua questão e posteriormente entraremos em contacto com informações adicionais.

Até breve,
Luís Oliveira
12 de novembro 2014
Boa tarde Dora Ângelo,

Foi feito contacto telefónico no seguimento desta questão.
Caso exista alguma situação adicional, estamos sempre ao dispor.

Até breve,
Luís Oliveira