MEO
MEO Marca Recomendada
Marca Recomendada
Performance da Marca
85.6
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
98,2%
Média das Avaliações
46%
Taxa de Retenção de Clientes
45,5%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Ranking na categoria
Altice Portugal
  • 16200
  • Rua Andrade Corvo, 6
    1050-009 Lisboa

MEO - Alteração de contrato ilegal

Resolvida
Catarina Teixeira
Catarina Teixeira apresentou a reclamação
29 de junho 2020
Bom dia,

Esta reclamação pretende denunciar a alteração de contrato ilegal que a MEO fez com a minha pessoa.

A meio do mês de Maio fui contactada pela MEO informando-me que o meu tarifário teria sido descontinuado e seria obrigada a mudar de tarifário, na altura a minha fidelização terminava em Agosto, garantiram-me que seria mesmo obrigada a fazê-lo antes do fim da fidelização porque o tarifário ia deixar de existir, apresentando-me um novo tarifário que me iria novamente fidelizar.
Na altura, perante a ameaça de deixar de ter número de telemóvel aceitei, mas sempre de pé atrás pela estranheza da "obrigação" de alteração antes do fim do período de fidelização, no entanto nunca respondi à mensagem enviada, a qual teria de responder "SIM" para o novo contrato ficar activo, assim como ignorei os mails com o novo contrato.

Hoje, preparada para rescindir o contrato em Agosto, avisando um mês antes, dando tempo para que a portabilidade fosse efectuda, deparei-me com a seguinte informação na área de cliente: "Período de fidelização a decorrer, com condições promocionais ativas, até 13 mai 2022".

Percebi logo que nesse telefonema teriam-me activado um contrato que eu não confirmei por mensagem, nem por e-mail, nem assinando nenhum documento.
Na altura ignorei o contrato, mas segundo o que está na mesma área de cliente, eu teria mesmo de responder à mensagem para proceder à sua activação.

Hoje, passei quase uma hora ao telefone com a MEO, para tratar do assunto da extensão ilegal da garantia e passaram-me a chamada para a retenção, que em vez de me resolver o assunto me apresentou diversas propostas que me iriam novamente fidelizar, garantindo que não era possível voltar ao que tinha anteriormente por o tarifário já não existir, assim como não poderia voltar a ter o período de fidelização que tinha anteriormente por ao telefone ter dito que sim e não ter reclamado nos primeiros catorze dias.
Como se percebe, não reclamei nos primeiros catorze dias por achar que não tinha havido nenhuma alteração contratual, só o percebendo agora.

Gostaria que esta situação se resolve-se com a maior brevidade possível.


Grata pela compreensão.


Com os melhores cumprimentos,
Catarina Teixeira
Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 29 de junho 2020
MEO
1 de julho 2020
Boa tarde.

Registamos a sua insatisfação. No entanto, para que possamos ajudar, agradecemos que apresente as suas questões através dos canais oficiais de suporte indicados em https://www.meo.pt/contactos, e em my MEO através da opção “Abrir pedido” (conforme indicado em https://www.meo.pt/ajuda-e-suporte/produtos-meo/gerir-produtos/area-de-cliente#criarpedidoareadecliente).

Obrigado.
Catarina Teixeira
1 de julho 2020
O assunto foi resolvido pelo livro de reclamações online.
Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários

foi exactamente o que se passou consigo passou-se comigo com a única diferença que eu pedi alteração de morada e no caso foi uma ameaça que o produto ia acabar. Já escrevi para o cmtv e para o centro arbitral de consumo de Lisboa e aguardo resposta de ambas entidades. Da parte da Meo já percebi perfeitamente que não têm a mínima intenção de resolverem a burla.