MEO Marca Recomendada
  • Rua Andrade Corvo, 6

MEO - Alteração de morada

Utilizador apresentou a reclamação
12 de setembro 2014

No passado mês de Maio aderi ao serviço M30 fibra da MEO. Recentemente mudei de morada e pedi alteração de morada para o serviço. Foi-me indicado que na nova morada não existe (nem há previsão de existir) o serviço de fibra, pelo que eu teria de colocar Satélite+ASDL.
Pagava 37.50€ por 30mb de internet, mais de 100 canais e telefone. Por esta nova solução propuseram um serviço equivalente com TV Satélite e Internet por ADSL por um preço de quase 50€ e uma nova fidelização de 24 meses!
Perante esta proposta ridícula fiz claro que pretendia rescindir contrato por justa causa uma vez que a proposta deles era absurda, teria de pagar mais por um serviço de qualidade bastante inferior!
Todas as minhas tentativas neste sentido foram em vão. A informação que me davam por telefone e nas lojas não era de todo consistente, alegavam que é uma situação pouco comum e que, apesar do absurdo da proposta, esta seria a minha única alternativa a pagar todas as mensalidades em falta ate ao final do período contratatual, nem sequer tendo o serviço, o que ainda mais ridículo é! A Vodafone nesta questão tem uma perspectiva pés na terra, pede um valor plausível consoante o tempo que falta para terminar o contrato.

É curioso que quando estamos a falar de aderir ao serviço é tudo simples e belo, facilitam o processo e tratam da instalação num curto espaço de tempo. Ligam gratuitamente para dar todo o tipo de informação e são super prestáveis e simpáticos. Agora quando o cliente tem um problema e quer resolver uma questão a história é completamente diferente. O cliente tem de pagar todas as chamadas para linhas de apoio que passam mais tempo a aguardar do que a falar, deslocações a loja e perdas de horas de trabalho para tentar solucionar algo que foi tornado insolucionável desde o princípio por um entidade que é tudo menos transparente e honesta com o consumidor.

Fico extramamente insatisfeito e desagradado com esta situação e venho por este meio alertar novos possíveis clientes para que façam muito bem as contas e se informem muito bem antes de aderir a um serviço com fidelização de 24 meses em que as claúsulas de rescisão batem no fundo do poço de tão absurdas que são. Se trocarem de habitação em períodos inferiores a 24 meses (uma realidade para muita gente hoje em dia) vão-se deparar com uma renovação automática de fidelização que vos acompanhará durante muito mais que 24 meses.

Data de ocorrência: 12 de setembro 2014
16 de setembro 2014
Boa tarde José Martins.

Estamos a verificar a sua exposição. Entraremos em contacto em resposta a este assunto com a maior brevidade possível.

Até breve,
Maria Santos
17 de setembro 2014
Boa tarde José Martins.

Enviámos-lhe carta em resposta á sua exposição que deverá receber no decorrer dos próximos dias. Ficamos ao dispor para futuros esclarecimentos que considere necessários.

Até breve,
Maria Santos