MEO
MEO Marca Recomendada
Marca Recomendada
Performance da Marca
85.6
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
98,3%
Média das Avaliações
46%
Taxa de Retenção de Clientes
45,4%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Ranking na categoria
Altice Portugal
  • 16200
  • Rua Andrade Corvo, 6
    1050-009 Lisboa

MEO - Alteração de morada

Resolvida
1/10
Utilizador
Utilizador apresentou a reclamação
12 de setembro 2014

No passado mês de Maio aderi ao serviço M30 fibra da MEO. Recentemente mudei de morada e pedi alteração de morada para o serviço. Foi-me indicado que na nova morada não existe (nem há previsão de existir) o serviço de fibra, pelo que eu teria de colocar Satélite+ASDL.
Pagava 37.50€ por 30mb de internet, mais de 100 canais e telefone. Por esta nova solução propuseram um serviço equivalente com TV Satélite e Internet por ADSL por um preço de quase 50€ e uma nova fidelização de 24 meses!
Perante esta proposta ridícula fiz claro que pretendia rescindir contrato por justa causa uma vez que a proposta deles era absurda, teria de pagar mais por um serviço de qualidade bastante inferior!
Todas as minhas tentativas neste sentido foram em vão. A informação que me davam por telefone e nas lojas não era de todo consistente, alegavam que é uma situação pouco comum e que, apesar do absurdo da proposta, esta seria a minha única alternativa a pagar todas as mensalidades em falta ate ao final do período contratatual, nem sequer tendo o serviço, o que ainda mais ridículo é! A Vodafone nesta questão tem uma perspectiva pés na terra, pede um valor plausível consoante o tempo que falta para terminar o contrato.

É curioso que quando estamos a falar de aderir ao serviço é tudo simples e belo, facilitam o processo e tratam da instalação num curto espaço de tempo. Ligam gratuitamente para dar todo o tipo de informação e são super prestáveis e simpáticos. Agora quando o cliente tem um problema e quer resolver uma questão a história é completamente diferente. O cliente tem de pagar todas as chamadas para linhas de apoio que passam mais tempo a aguardar do que a falar, deslocações a loja e perdas de horas de trabalho para tentar solucionar algo que foi tornado insolucionável desde o princípio por um entidade que é tudo menos transparente e honesta com o consumidor.

Fico extramamente insatisfeito e desagradado com esta situação e venho por este meio alertar novos possíveis clientes para que façam muito bem as contas e se informem muito bem antes de aderir a um serviço com fidelização de 24 meses em que as claúsulas de rescisão batem no fundo do poço de tão absurdas que são. Se trocarem de habitação em períodos inferiores a 24 meses (uma realidade para muita gente hoje em dia) vão-se deparar com uma renovação automática de fidelização que vos acompanhará durante muito mais que 24 meses.

Data de ocorrência: 12 de setembro 2014
MEO
16 de setembro 2014
Boa tarde José Martins.

Estamos a verificar a sua exposição. Entraremos em contacto em resposta a este assunto com a maior brevidade possível.

Até breve,
Maria Santos
MEO
17 de setembro 2014
Boa tarde José Martins.

Enviámos-lhe carta em resposta á sua exposição que deverá receber no decorrer dos próximos dias. Ficamos ao dispor para futuros esclarecimentos que considere necessários.

Até breve,
Maria Santos
Utilizador
Utilizador
23 de outubro 2014
Reclamação não resolvida.
Utilizador
Utilizador avaliou a marca
23 de outubro 2014

Reclamação não resolvida.

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.