MEO Marca Recomendada

MEO - Alteração de pacote na fatura

Beatriz Avelar
Beatriz Avelar apresentou a reclamação
16 de abril 2019

Resumindo a minha "história" pela milésima vez. Então, fins de janeiro de 2019, a MEO contatou um dos contatos do pacote para apresentar um pacote mais barato dentro das características que já possuíamos (isto porque a fidelização estava a acabar).

Foi então comunicado à operadora que procurávamos algo que fosse evidentemente mais barato, porque dado a situação profissional dos meus pais não podiam continuar a pagar os valores que pagavam. Então apresentaram os seus preços, os quais disseram que iam ser refletidos e comparados com outras operadoras.
Ora, dias depois outro operador vosso contata o titular do pacote o qual encontrava-se no meio de uma atrapalhada, o qual respondeu sim sim sim, sem saber o que lhe esperava (afirmando que nem respondeu ao tal SMS de confirmação a confirmar seja o que fosse, e para não falar que as condições contratuais teriam de ser remetidas via email ou correio e não chegou por nenhuma das vias, visto que até o mail lá estava errado)

Então qual é o meu espanto (sim eu é que trato de tudo, porque eles são pessoas simples, com pouca formação, não percebem nada de contratos) quando vejo na fatura de fev 2019 o valor de 95€ para pagar. Falo com o meu pai que diz crer ter falado com alguém da meo mas que pensava ter acordado um pacote mais barato (mas não...fizeram-lhe um upgrade.. quando o que ele procurava era uma opção mais barata!!)

Então temos 1ª tentativa de contato: é informado a alteração do pacote para m5o o qual foi contestado e ACORDADO dia 07 de março de 2019 (processo nº329670164474) um pacote, que ja nem sei que raio de nome tinha, pelo valor de 64,76€ (valor que a operadora me referiu que vinha refletido na próx fatura, só que não!)
-Fatura emitida a 11 de março: 112.23€ para pagar...... ainda m5o lá!
-E seguiu-se a vergonha que se mantém até hoje! Telefonemas atrás de telefonemas, deslocações à loja, etc. Todos feitos POR MIM! N vezes. Nunca me ligaram de volta, só daí espelham o vosso funcionamento VERGONHOSO!

-Justificações dados pelos vossos funcionários: ahhh já lhe foi efetuado uma nota de crédito.. e eu epá aleluia muito bem, quanto? ---- 10€ ....... como assim???? era suposto eu pagar 64€ vem uma fatura de 112€ e fazem-me uma nota de crédito de 10€????!!! os restantes 40€ ficam pra quem??

- Após vários contatos, sempre feitos POR MIM, foi então que me foi dito que não era possivel fazer mais nenhuma nota de credito que pagá-se a fatura de 100€, agora, e na proxima fatura viria então o acerto. Ok.

-Fatura do mês de abril valor a pagar: 79,12€ ??????????
- Onde está o acerto da diferença??? e os meus 40€ ??????
- Mais um contato... dizem que todas as notas de crédito estão feitas.. que nesta fatura de abril foi feita a que estava em falta que era afinal..... 5€???????????

Foram super rápidos a aplicar na fatura seguinte o valor do "lindo upgrade" que fizeram, esse veio logo para pagar... como era a mais... Mas... Agora que é para vir A MENOS e colocar logo em vigor o pacote acordado a 07 de Março de 2019, é que tão nesse impasse de * PROIBIDO *.

Já tornei a fazer reclamação por telefone, o que espero que de uma vez por todas seja resolvido, se não.... Irei colocar esta operadora em tribunal por não cumprimento das condições contratuais, e por todo este inconveniente e atraso descomunal que estão a ter com este processo!

Data de ocorrência: 16 de abril 2019
17 de abril 2019
Bom dia Eduardo Avelar.

Obrigado.
Beatriz Avelar
17 de abril 2019
Estão sendo feitas reclamações relativamente ao sucedido desde fins de fevereiro!!!
E foram todas feitas por telefone para o 16200 a qual nunca resolveram como deve ser!! Inclusive ontem foi feita a última tentativa de reclamação a ver se resolvem isto de uma vez por todas!! Já que vocês basicamente ignoraram todas as outras até agora!!!!!
13 de janeiro 2021
Exmo.(a) Sr.(a),