MEO

Altice Portugal

Rua Andrade Corvo, 6

MEO - Alteração de serviço e bloqueio indevido de internet móvel

João Freire apresentou a reclamação

Ex.mos Senhores

Esta reclamação surge após repetição tripla da mesma situação.
Quando subscrevi o M4O, informei a MEO de que não queria qualquer extraplafond nem
acesso a chamadas fora do pacote M4O.
Nestas condições, qualquer tentativa chamada não incluída no pacote seria automaticamente cancelada.
Qual o meu espanto e consequente revolta porque o meu extraplafond fica com saldo negativo e, consequentemente, o telemóvel sem acesso à internet.
O 16200 informa que a internet bloqueada se deve ao extraplafond negativo. Mas que tem uma coisa a ver com a outra? É o sistema! Mau sistema, claro! Pior ainda, não sou informado deste bloqueio.
Esta situação aconteceu já pela 3ª vez.
Agora, venho a descobrir que afinal, o meu telemóvel pode fazer chamadas pagas, mesmo sem extraplafond.
Então, se recomendei e ficou registado o meu pedido, por que razão a PT-MEO se reserva o direito de me cobrar chamadas para o 16200?
A mensagem que ouvimos chamando à atenção para o serviço pago também aconteceu antes para o 16209, e outros, e logo depois era bloqueada. E agora não, porquê? Não foi para isso que inicialmente exigi esse bloqueio?
A PT-MEO quer que o cliente não fique sem contacto de apoio. Será? Pena do cliente? Ou traição ao que prometeu, inicialmente?
Quando requisitei o serviço M4O foi, sobretudo, por ter um pacote que me desse a tranquilidade de não gastar chamadas indevidamente: fazendo ligações pagas por ser fora do pacote!
E a internet bloqueada no telemóvel? É legal? É represália? Mas se tenho débito direto, por que tenho de pagar algo que não pedi: plafond para poder ligar para outros números!
Não entendo este critério nem esta atitude.
Pior: já tentei ligar para o 16200 3 vezes e fiquei na mesma, sem resposta!
Em que fico?
Quem tem razão?
O cliente tem de ser sempre traído?
João Freire

18 Dez2014
MEO adicionou uma resposta

Boa tarde João Freire,

Lamentamos a demora na resposta. A situação que expôs está a ser analisada e com a maior brevidade possível, será contactado pelos nossos serviços.

Até breve,
Jorge Brito

22 Dez2014
MEO adicionou uma resposta

Boa tarde João Freire,

Verificamos que esta situação foi esclarecida.
Estamos disponíveis para qualquer questão adicional.

Até breve,
Jorge Brito

02 Mar2015
João Freire adicionou uma resposta

A situação já voltou a acontecer,
reclamei no site, por escrito, ficou resolvida,
Mas certamente, quando se voltar a ter o saldo negativo, acontecerá!

Enfim!