MEO Marca Recomendada
85.6
Altice Portugal
  • Rua Andrade Corvo, 6

MEO - Alteração de serviço e bloqueio indevido de internet móvel

João Luís Rodrigues Vasconcelos Freire
João Freire apresentou a reclamação
24 de outubro 2014

Ex.mos Senhores

Esta reclamação surge após repetição tripla da mesma situação.
Quando subscrevi o M4O, informei a MEO de que não queria qualquer extraplafond nem
acesso a chamadas fora do pacote M4O.
Nestas condições, qualquer tentativa chamada não incluída no pacote seria automaticamente cancelada.
Qual o meu espanto e consequente revolta porque o meu extraplafond fica com saldo negativo e, consequentemente, o telemóvel sem acesso à internet.
O 16200 informa que a internet bloqueada se deve ao extraplafond negativo. Mas que tem uma coisa a ver com a outra? É o sistema! Mau sistema, claro! Pior ainda, não sou informado deste bloqueio.
Esta situação aconteceu já pela 3ª vez.
Agora, venho a descobrir que afinal, o meu telemóvel pode fazer chamadas pagas, mesmo sem extraplafond.
Então, se recomendei e ficou registado o meu pedido, por que razão a PT-MEO se reserva o direito de me cobrar chamadas para o 16200?
A mensagem que ouvimos chamando à atenção para o serviço pago também aconteceu antes para o 16209, e outros, e logo depois era bloqueada. E agora não, porquê? Não foi para isso que inicialmente exigi esse bloqueio?
A PT-MEO quer que o cliente não fique sem contacto de apoio. Será? Pena do cliente? Ou traição ao que prometeu, inicialmente?
Quando requisitei o serviço M4O foi, sobretudo, por ter um pacote que me desse a tranquilidade de não gastar chamadas indevidamente: fazendo ligações pagas por ser fora do pacote!
E a internet bloqueada no telemóvel? É legal? É represália? Mas se tenho débito direto, por que tenho de pagar algo que não pedi: plafond para poder ligar para outros números!
Não entendo este critério nem esta atitude.
Pior: já tentei ligar para o 16200 3 vezes e fiquei na mesma, sem resposta!
Em que fico?
Quem tem razão?
O cliente tem de ser sempre traído?
João Freire

Data de ocorrência: 24 de outubro 2014
18 de dezembro 2014
Boa tarde João Freire,

Lamentamos a demora na resposta. A situação que expôs está a ser analisada e com a maior brevidade possível, será contactado pelos nossos serviços.

Até breve,
Jorge Brito
22 de dezembro 2014
Boa tarde João Freire,

Verificamos que esta situação foi esclarecida.
Estamos disponíveis para qualquer questão adicional.

Até breve,
Jorge Brito
João Freire
2 de março 2015
A situação já voltou a acontecer,
reclamei no site, por escrito, ficou resolvida,
Mas certamente, quando se voltar a ter o saldo negativo, acontecerá!

Enfim!
João Luís Rodrigues Vasconcelos Freire
João Freire avaliou a marca
16 de fevereiro 2021

Como não tenho outra opção, vou engolindo!