MEO

MEO - Alteração do período de fidelização

Ana Margarida Abrantes Costa
Ana Costa apresentou a reclamação
18 de agosto 2015

Sou cliente MEO desde Outubro de 2011 e no dia 18 de Agosto de 2013 desloquei-me a uma loja MEO para renegociar o meu contrato uma vez que se aproximava o fim da fidelização. A colaboradora que me atendeu encaminhou-me de imediato para a linha de apoio (isto é uma constante, uma pessoa desloca-se a uma loja para resolver um problema e de seguida metem-nos a falar com uma assistente por telefone, chego a questionar para que servem as lojas físicas...), onde me foram concedidas as mesmas condições que tinha até ao momento, aceitei e fidelizei-me por mais 24 meses.
Por altura de Março de 2014, decidi aderir ao serviço M4O, depois de muita insistência por parte dos senhores desta operadora, diga-se! Na altura de aderir a este novo serviço, referi que o meu telemóvel era bloqueado a uma outra operadora, a Vodafone, ao que a colaboradora da MEO responde que isso não seria um problema, bastava ligar para a linha de apoio técnico quando recebesse os novos cartões e eles ajudariam-me a desbloquear o telemóvel. Quando recebo o contrato e os cartões, liguei para a dita linha onde me informam que a informação dada pela referida assistente era falsa e que isso não seria possível, pediram me ainda que me deslocasse a uma loja física para que tentassem resolver a minha situação. A solução que me foi apresentada em loja, foi a hipótese te me darem um voucher no valor de 50 EUR para comprar um novo telemóvel, quando o telemóvel que tenho custou mais de 600 EUR. Assim não assinei contrato algum (até porque este vinha com o meu nome mal escrito) e não activei qualquer cartão. Ficou acordado que mantinha os meus antigos serviços e fiz questão de confirmar que o prazo de fidelização se iria manter até 18 de Agosto de 2015, ao que me confirmaram que assim seria. Uns dias depois resolvo confirmar a data de fidelização e ligo para a linha de apoio onde me dizem que o meu período de fidelização termina a 18 de Agosto de 2015.
No dia 31 de Julho deste ano fui a uma loja MEO para iniciarem o meu processo de cancelamento dos serviços, ao que a senhora me informa que o meu período de fidelização é até dia 18 de Agosto e eu refiro que só quero o cancelamento do serviço a partir dessa data.
Ontem dia 16 de Agosto resolvo ir ver como está a minha situação e desloco-me novamente a uma loja MEO (na linha de apoio fui informada que apenas se podem cancelar os serviços em dias úteis, o engraçado é que a subscrição de serviços podem ser feita ao fim-de-semana), onde me puseram mais uma vez em contacto com a linha. Desta vez falei com a Sra Ângela Velez que me informa que afinal o meu período de fidelização só acaba no dia 21 de Março de 2016, porque me tinham sido renovados os descontos no dia 21 de Março de 2014. Ora eu não pedi para renovar nada, o que aconteceu nesta data foi que me dirigi a uma loja para reclamar de uma situação da qual tinha sido mal informada e enganada, não assinei nada, não activei serviço nenhum, apenas quis manter o serviço que já antes tinha e sempre me disseram e confirmaram que o meu período de fidelização não tinha sofrido qualquer alteração, esta data só mudou a partir do dia 31 de Julho quando pedi o cancelamento do serviço.
Todas as minhas chamadas foram gravadas, assim peço que ouçam as gravações e procedam de forma adequada.
Sugiro que se dê formação a sério aos vossos colaboradores e que sejam idóneos!

Data de ocorrência: 18 de agosto 2015
MEO
15 de outubro 2015
Boa tarde Ana Costa,

Pedimos desculpa pela demora na resposta.
Verificamos que a situação já foi ultrapassada. Assim, ficamos ao dispor para a ajudar com qualquer esclarecimento adicional que considere necessário.

Até breve,
Jorge Brito