MEO

MEO - Alteração do preçário

Ana Sofia Caeiro de Matos
Ana Matos apresentou a reclamação
29 de janeiro 2015

Em Agosto de 2013 celebrei um contrato com a MEO através de uma comercial com as seguintes condições: Pacote M4O 70,989€ com televisão (1 box), 2 telemóveis sendo que um teria um desconto de portabilidade de 5,00€ durante 1 ano e internet. Em Janeiro de 2015 recebi uma fatura com o valor de €72,989 devido a alterações no preçário entradas em vigor em 2015. Contactei a linha de atendimento telefónico onde me informaram que a alteração do preçário faz parte das condições gerais que eu aceitei ao celebrar o dito contrato. O que questiono é o seguinte: como pode o preçário ser alterado unilateralmente nos moldes entendidos pela MEO mas o cliente estar obrigado a um período de fidelização de 2 anos tendo que se sujeitar ao preço que decidem fixar no decurso do contrato? O preço ora fixado não satisfaz as minhas necessidades e não foi esse o preço que eu aceitei no momento da celebração do contrato. Como pode o cliente estar obrigado a um vinculo contratual de 2 anos se a outra parte pode alterar unilateralmente os termos desse mesmo contrato?
Agradeço os v/ esclarecimentos.
Atentamente,

Data de ocorrência: 29 de janeiro 2015
MEO
19 de março 2015
Boa noite Ana de Matos,

Lamentamos a demora na resposta.
Verificamos que já lhe foi enviada carta com os esclarecimentos desejados. Caso tenha alguma questão adicional, disponha.

Até breve,
Jorge Brito